Barbalha-CE Mais de 1.800 animais imunizados no Dia “D” Anti-rábica
Em Barbalha, neste sábado dia 29 de novembro, o Núcleo de Endemias e Vigilância Sanitária do Município, realizou o Dia “D” de vacinação contra a raiva na zona urbana, quando colocou em funcionamento dez postos de atendimento.
As equipes previamente preparadas se deslocaram para suas respectivas áreas: Centro; Vila Santo Antônio; Bela Vista; Alto da Alegria; Cirolandia; Rosário; Buriti; São Pedro; e Malvinas I e II.
Os trabalhos foram iniciados às 08 horas, prolongando-se até as 16 horas de conformidade com a programação traçada.
No encerramento do Dia “D” Anti-rábica na cidade de Barbalha, o boletim fechou com 1.833 animais vacinados, a grande maioria sendo cães.
BOLETIM POR BAIRRO
Centro – 103 (74 cães e 29 gatos)
Vila Santo Antônio – 90 (64 cães e 26 gatos)
Bela Vista – 237 (157 cães e 80 gatos)
Alto da Alegria – 268 (174 cães e 94 gatos)
Cirolandia – 199 (149 cães e 50 gatos)
Rosário – 199 (164 cães e 35 gatos)
Buriti – 63 (48 cães e 15 gatos)
Casas Populares – 70 (59 cães e 11 gatos)
Malvinas I e II – 604 (401 cães e 203 gatos).
Campanha de vacinação anti-rábica é muito importante para imunizar os animais domésticos que são os principais reservatórios da doença, quando acometidos coloca em risco a saúde do homem, para evitar que o animal e o homem sejam vítimas da raiva, a Gestão Pública Municipal, Zé Leite e Betilde, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, tendo a frente Desirée de Sá Barreto Diaz Gino, tem dado todo apoio necessário ao Núcleo de Endemias para realizar a campanha com sucesso, mas, o sucesso da campanha também depende de você barbalhense contribuir levando seu animal de estimação para ser vacinado, em caso de dúvida procure os Agentes de Endemias ou o coordenador Willianful Andreza.
Informações do Núcleo de Endemias
Silva Neto / apoio: Joel Freitas




Comentários