Barbalha-CE Missa de corpo presente e sepultamento de Heitor Santana

Na manhã desta terça-feira, dia 02, familiares, parentes e amigos lotaram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, aonde participaram dos atos religiosos, celebração de missa de corpo presente presidida pelo padre Nino, recomendações a Deus pela alma do irmão Heitor Santana, e muitas mensagens enviadas por entidades públicas e privadas, autoridades políticas e manifestações de várias famílias e amigos dos estreitos laços de sinceras amizades construídas aos logos dos 83 anos do grande barbalhense Heitor Santana.

Antes do encerramento da missa, o barbalhense, radialista João Hilário Coelho Correia, em nome da sua família e da comunidade barbalhense, fez uso da palavra facultada, com uma singela homenagem, destacando como foi grande o trabalho desenvolvido pelo senhor Heitor Santana, exercendo importantes cargos a frente de várias instituições prestadoras de relevantes serviços a população de Barbalha, destacando o homem correto, honesto, trabalhador, de grande bondade e servidor, que tinha sempre um olhar diferente para apoiar o mais carente, o menos favorecido, um ser humano incrível, bom pai, bom marido, de uma educação finíssima ao lado da esposa dona Francisquinha. Enquanto, o ex-prefeito, Hilário, discorria o grande benfeitor social, Heitor Santana, visivelmente, muitas pessoas não continham as lágrimas numa demonstração de carinho do povo que admirava seu Heitor. 

A educadora, senhora Socorro Macedo, também expressou com muito pesar sua mensagem de respeito e solidariedade a família, confortando a todos na Fé em Deus.  

Autoridades

Na missa e no sepultamento se registrou a presença de muitas autoridades como prefeito, Zé Leite, a vice-prefeita, Betilde Correia, secretários e secretárias municipais, o presidente da Casa do Povo, Daniel Cordeiro e outros vereadores, e membros de muitos outros segmentos representativos da sociedade.    

Após as celebrações religiosas, o esquife deixou a igreja percorrendo as Ruas: do Vidéo, Santos Dumont, Divino Salvador e da Saudade até o cemitério público municipal Santo Antônio, aonde a família numa corrente de oração com muitas outras pessoas, com vozes embargadas rezaram pela alma do senhor Heitor Santana.    

O Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN) de Barbalha, esteve atuando na orientação do trânsito no percurso da Igreja do Rosário para o cemitério municipal Santo Antônio.          

No final da tarde do último domingo de novembro, em um dos leitos da UTI do Hospital Santa Joana, em Recife, faleceu o barbalhense Heitor Santana, aos 83 anos, problemas de saúde o levaram a unidade hospitalar da capital pernambucana, aonde permaneceu por trinta dias em tratamento médico, mas, seu estado de saúde se complicou nos últimos dias até receber o chamamento de Deus.

O corpo foi trasladado de Recife para Barbalha no início da noite desta segunda-feira (01), por toda noite aconteceu o velório com grande visitação popular, no decorrer do velório, a família recebeu grande visitação popular e muitas mensagens de solidariedade, que sem sombra de dúvidas minimizou a dor e o sofrimento pela perda irreparável no convívio familiar e social, do grande Heitor Santana.

Silva Neto