Barbalha-CE Concessão de licença saúde aquece debates entre oposição e situação
A noite desta segunda-feira 24, a Câmara Municipal de Barbalha realizou reunião ordinária, com a presença de 14 representantes do povo no plenário 13 de junho, com os trabalhos sob a presidência do vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, a plenária foi bastante movimentada diante os diversos assuntos tratados.
Ordem do Dia
Ata da sessão passada, ofícios recebidos, Projeto de Resolução, Requerimentos e Indicativos foram os pleitos apreciados na ordem do dia. De todas as matérias abalizadas, o requerimento por procuração de que trata do pedido de licença para tratamento de saúde do vereador Dr. Antônio Correia Saraiva, que se encontra em São Paulo para tal finalidade, acalorou os debates entre as bancadas de oposição e de situação.
Nas três últimas plenárias o pedido de licença vem sendo analisado pelos legisladores, sendo o maior entrave a ausência de laudos médicos sobre o diagnóstico da doença que acometeu o vereador Dr. Antônio Correia Saraiva, a um tratamento de saúde em São Paulo, referidos laudos chegaram ao Poder Legislativo, foram anexados ao processo, que atendendo o prévio entendimento da maioria dos vereadores, a resolução foi apreciada e votada na sessão dessa segunda-feira.
Pela oposição o vereador, Rildo Teles, em requerimento sugeriu que a Casa do Povo cumprisse a Lei Orgânica e o Regimento Interno, fazendo o lançamento do documento do requerente para tratamento de saúde no Diário Oficial do Podre Legislativo, bem como propôs a criação de uma comissão para melhor avaliar e acompanhar a apresentação de toda documentação apresentada através dos médicos que estão acompanhando o tratamento médico do paciente vereador Dr. Antônio Correia Saraiva.
A ala da situação não concordou com as sugestões citadas e apresentadas pelo vereador Rildo Teles, o embate teve aparte dos Flávio Cruz, José Aurino Saraiva Duarte, Odair José de Matos e João Bosco de Lima, as replicas e as tréplicas foram várias. Para a ala situacionista, os laudos apresentados e anexados a documentação do requerente da licença saúde, são suficientes para não mais prorrogar o caso, com o apoio da maioria da casa, o Presidente da Câmara Municipal de Barbalha, vereador, Daniel Cordeiro, lançou o Projeto de Resolução 15/2014 a votação, sendo aprovado com nove votos a favor e quatro contra com os votos de: Rildo Teles, Epitácio Cruz, André Feitosa e João Bosco de Lima.
Desta forma o Poder Legislativo de Barbalha, concede pelo prazo de 150 dias a Licença Remunerada ao vereador Dr. Antônio Correia Saraiva, conforme preceitua o Art. 83, I do Regimento Interno da Câmara Municipal de Barbalha.
Silva Neto




Comentários