Barbalha-CE Matonense é campeão da 1ª Divisão 2014
Neste sábado 15 de Novembro, data comemorativa a Proclamação da República Federativa do Brasil, foi de muitas emoções no Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Lyrio Callou “O INALDÃO” o colosso do Bela Vista, com rodada dupla, a preliminar valendo as finais da 2ª Divisão, e no jogo principal jogaram Matonense e Botafogo na decisão do Título de Campeão da 1ª Divisão do Campeonato Barbalhense 2014.
As duas equipes entraram em campo, em condições opostas, a Matonense jogando pelo empate por ter a melhor campanha da competição e o Botafogo corria atrás da vitória para levantar a taça.
Nos 90 minutos de futebol, primeiro tempo ninguém mexeu no placar, na etapa complementar deu vitória Matonense, placar 2 x 0, gols assinalados no segundo tempo por Faberlânio e Erlânio. A equipe campeã é da comunidade do Sítio Mata.
Ao final da partida, diretores, jogadores e torcida deram o grito de “É campeão, É campeão, É campeão.”
Entrega da premiação
A Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUVE) secretário Jorge Luís de Farias Fernandes Távora (Bacalhau) com a Liga Desportiva Barbalhense (LDB) presidente Gilson Alves Feitosa, conjuntamente realizaram a solenidade de entrega da premiação em medalhas, dinheiro e troféus para as equipes campeã e vice das 1ª, 2ª e 3ª Divisões, como também para os destaques goleiro menos vazado e artilheiro das competições citadas. Vários desportistas foram convidados para homenagens e participação direta na entrega da premiação.
A SEJUVE e a LDB receberam irrestrito apoio da Prefeitura Municipal de Barbalha para a realização das competições esportivas 2014. Em meio a solenidade de entrega da premiação, o titular da SEJUVE, Bacalhau, destacou o valioso apoio que a Gestão Pública Municipal, Zé Leite e Betilde tem proporcionado ao esporte barbalhense.
A equipe esportiva da Rádio Barbalha FM sob a liderança do narrador esportivo Clodoaldo Amaro, deu total cobertura as competições nas três divisões e também ao futebol profissional com o Barbalha Futebol Clube.
Silva Neto




Comentários