Barbalha-CE Juíza Eleitoral encerra pleito com agradecimentos

A Juíza da 31ª Zona Eleitoral de Barbalha, Dra. Alexsandra Lacerda Batista Brito, desempenhou com total segurança e de forma transparente o Processo Eleitoral que transcorreu em dois pleitos, contando com grande e importante trabalho exercido pelo Cartório Eleitoral, sob a direção do senhor, Eduardo Carvalho e toda sua equipe que não mediu esforços para cumprir a programação traçada tanto para o primeiro, quanto para o segundo turno das eleições em Barbalha. 

Neste domingo 26 de outubro, quando ocorreu o 2º Turno, ao final dos trabalhos, o Diretor do Cartório Eleitoral de Barbalha, Eduardo Carvalho, para a reportagem do diariodocariri.com avaliou que o pleito foi tranqüilo, principalmente no segundo turno, mesmo assim, ainda é muito presente as denúncias de compras de votos, problemas de boca-de-urna, em virtude do acirramento no pleito tivemos vários problemas causados por fiscais de partidos nos locais de votação, a gente espera que o governador eleito possa trabalhar melhor essas questões para melhorar ainda mais o desempenho dos próximos pleitos. A gente agradece a participação da população, a participação do eleitor, e principalmente, agradecer a equipe do Cartório Eleitoral, as servidoras que nos auxiliam no processo, com certeza todo mundo está muito cansado, não brincadeira se organizar duas eleições seguidas, agora depois da nossa missão cumprida é descansar, e em breve retomar as nossas tarefas de trabalho.

A presidenta dos trabalhos nos dois pleitos eleitorais, Juíza da 31ª Zona Eleitoral, Dra. Alexsandra Lacerda Batista Brito, após a apuração de votos, concedeu entrevista ao site www.diariodocariri.com - disse: Graças a Deus o pleito foi tranqüilo, o reforço policial que a gente recebeu foi essencial e ponto decisivo pra que a gente tivesse uma eleição tranqüila, foi muito importante o trabalho exercido pela Força Nacional, pela Polícia Federal, a Polícia Estadual e a nossa Polícia Militar e Civil lotada em Barbalha. Vale ressaltar que a nossa Polícia Militar, teve um trabalho exemplar, imune a qualquer crítica, porque, se questionou muito o trabalho da polícia, mas, aqui em Barbalha, não houve contestação nenhuma, seja no primeiro ou no segundo turno.

Locais de votação e denúncia

A gente visitou todos os locais de votação, as denúncias chegadas ao nosso conhecimento procuramos apurar todas elas, mas, não houve nenhum flagrante.   

Agradecimentos

Dra. Alexsandra, eu quero agradecer a toda equipe de apoio do Cartório Eleitoral, agradecer a todos que fizeram o trabalho de segurança pública, a Tropa da Força Nacional, a Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Civil que se prestou a ficar de plantão para qualquer tipo de ocorrência neste domingo, esse apoio fez com que as eleições em Barbalha transcorressem com tranqüilidade, deixo aqui os mesmo sinceros agradecimentos a todos, extenso também aos que fazem a imprensa.  Finalizou.

Comandante da 2ª CIA Barbalha

Cap. PM L. Rodrigues, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, no encerramento dos trabalhos do 2º Turno das Eleições em Barbalha, disse: Só tenho que agradecer ao povo de Barbalha, que de um modo geral contribuiu para a realização e apuração do pleito, nós, não tivemos problemas de maior gravidade, nós tivemos um importante apoio nesse segundo turno da Força de Segurança Nacional, como também do pessoal do COTAR, claro que um ou outro eleitor gosta de se exaltar e até levar a coisa para o lado pessoal com o seu adversário político, mas, enfim foi tranqüilo. Concluiu.   

Silva Neto