Barbalha-CE: Violência, drogas e burocracia de cartório dominam os assuntos da Câmara Mun.

 

À noite dessa segunda-feira (28), no Plenário 13 de Junho a Câmara Municipal de Barbalha realizou reunião ordinária sob a presidência de José Oliveira Garcia, presença todos os representantes do povo, com o expediente tendo vários assuntos nas três sessões.

Indicativos, requerimentos e projetos foram aprovados por unanimidade.

Projeto de Resolução 10/2012, autoria do vereador Francisco Sandoval Barreto de Alencar concede Título de Cidadã Barbalhense a enfermeira Lúcia Andréia Rolim Sobreira, profissional da área de saúde com grandes e relevantes serviços prestados a população barbalhense, citou o proponente que trabalhou muito tempo no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo com a enfermeira Lúcia Andréia.

De autoria da vereadora Maria Ednalda dos Santos, subscrito por José Oliveira Garcia, Projeto de Resolução 11/2012, confere Título de Cidadão Barbalhense ao Sr. José Sebastião Rodrigues, homem que há mais de duas décadas chegou a Barbalha, aqui se instalou com seus familiares, como profissional motorista de taxi e posto de taxi tem prestado grandes serviços aos diversos órgãos públicos e segmentos representativos da sociedade barbalhense, já tem netos nascidos em Barbalha, portanto, pessoa que merece receber o título de cidadão barbalhense, frisou a vereadora Ednalda dos Santos, na apresentação de sua proposição.

Violência com homicídios nos últimos dias em Barbalha e a crescente onda de uso de drogas nos bairros da cidade e também avançando nas comunidades rurais, foram os assuntos levantados em plenário pelo vereador Rildo Teles, abrindo um leque de aparte dos pares legislativos com grande preocupação.

Sandoval, Daniel e Flávio Cruz ampliaram os debates sobre as questões levantadas pelo colega Rildo Teles.

Empresários e barbalhenses em geral estão reclamando dos procedimentos burocráticos no cartório de imóveis de Barbalha. O assunto ganhou força entre os legisladores e o autor do pronunciamento vereador Daniel Cordeiro, o qual fez pronunciamento na reunião do legislativo à noite dessa segunda-feira (28), houve aparte de vários vereadores, e ao retomar a palavra Daniel Cordeiro, pediu ao presidente da Casa Legislativa Barbalhense a realização de uma audiência pública, sobre a delicada questão, fazendo por escrito convocar os chefes de cartórios de imóveis em Barbalha, bem como os empresários que enfrentam dificuldades para registrar um imóvel em Barbalha, Daniel Cordeiro acrescentou que são várias as reclamações recebidos dando conta da burocracia e do alto valor cobrado para o registro de um imóvel. 

Silva Neto