Barbalha-CE Dom Fernando preside missa na Festa de Santa Teresinha
Barbalha-CE A terceira noite de celebração religiosa em louvor a Santa Teresinha padroeira da comunidade do Bairro Cirolandia, nesta terça-feira 23 de setembro, aconteceu festivamente com a presença do Bispo Diocesano Dom Fernando Panico, que desde o primeiro ano de fundação da capela, mantém essa linha de compartilhar com os devotos esse período de oração, agradecimento e louvor em honra a Santa Teresinha.
Dom Fernando Panico, ao chegar à capela foi recepcionado pela Banda de Música “Os Batutas do Rosário”, em seguida o bom pastor diocesano abraçou seminaristas, ministros da Eucaristia, leituristas da novena, coroinhas e os devotos em geral, como sempre desde sua chegada a Região do Cariri muito aberto ao encontro do povo com cumprimentos e abraços fraternais levando a Palavra de Deus.
Nesta terça-feira (23), Dom Fernando, presidiu a celebração da Santa Eucaristia em honra ao Pai Todo Poderoso e em louvor a Santa Teresinha, concelebração dos religiosos: Padre Alencar (Pároco da Paróquia de Santo Antonio de Barbalha, Padre Nino (sacerdote que muito tem contribuído na missão evangelizadora do povo barbalhense, e Padre Josias (Presidente do Setor Missionário do Distrito do Caldas).
A leitura do Evangelho foi feita pelo Padre Josias, e a Homilia pelo celebrante Dom Fernando, o qual destacou a vida da menina Tereza, a fé da sua família em Deus, os pais de Santa Teresinha tinham temos e total respeito ao Pai Eterno, e essa família humilde vivia unida todos os dias na oração, e foi nessa união com amor e fé em Deus, que logo cedo fez a menina Tereza entregar seu coração a Deus.
Referindo-se ao bom exemplo da união dos pais de Santa Terezinha, Dom Fernando, alertou aos pais nos tempos de hoje, para viverem na união, para viverem na fé e no amor a Deus, porque, a família que não é unida não é feliz.
Dom Fernando, citou que a jovem Tereza, não teve vida fácil, muito cedo sofreu enfermidades, e mesmo com o corpo cansado pela doença acometida em nenhum momento deixou sua fé de lado, pelo contrário, se fortalecia cada vez mais na oração e entrega todo sofrimento nas mãos de Deus.
Para encerrar a homília, Dom Fernando, pediu a intercessão de Santa Teresinha por toda comunidade do Cirolandia e por todos os devotos e devotas.
Antes do encerramento da celebração, houve momento especial de agradecimento e reconhecimento a todos os benfeitores da comunidade e da Capela de Santa Terezinha, desde a fundação da primeira associação até o atual presidente, cada um recebeu uma bonita estampa de Santa Terezinha e também uma flor que é o seu grande símbolo.
Silva Neto




Comentários