Barbalha-CE: Pau de Bandeira movimenta comunidade do Barro Vermelho

Quando os primeiros raios do sol surgiram na barra do amanhecer desde domingo (05), logo as 05: 00 horas da manhã aconteceu bonita e animada alvorada festiva despertando a comunidade do Sítio Barro Vermelho e anunciando a festa de Nossa Senhora da Saúde gloriosa padroeira daquela localidade.

O povo barrovermelhense se agitou e está participando de vasta programação por toda está manhã com corrida de pedestre em várias categorias com premiação para 1º e 2º colocados.

No período da tarde com doação de Sitõe Barbosa, sai do Sítio Araticum o cortejo do Pau da Bandeira de Nossa Senhora da Saúde.

O cortejo e hasteamento do Pau da Bandeira estão sob o comando do capitão Paulo de Zé Pequeno, com muitos carregadores e amigos dando muita força para os carregadores, da mesma forma é muito importante a participação dos moradores locais e visitantes.

Missa de abertura dos festejos celebrada a noite desse sábado (04) com grande participação dos moradores do Sítio Barro Vermelho e de comunidades circunvizinhas.

Consta da programação geral, novenas, quermesses, missas, leilão, e também procissão no dia 19 de agosto marcando o encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora da Saúde.

Silva Neto