Barbalha-CE: Manhã recreativa e Pau de Bandeira do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas

Esse domingo será de muita movimentação, curtição e grande festa com programação muito diversificada no Distrito do Caldas, naquela localidade os moradores estão festejando o padroeiro Bom Jesus dos Aflitos, este ano a festa tem como tema central “Sem a fé é impossível agradar a Deus”.

Neste domingo (05), a programação agora pela manhã tem recreação infantil inclusive com uma atração infantil para fazer a alegria e felicidade das crianças caldenses e visitantes também.

Após o meio dia as atenções vão se voltar para o cortejo do carregamento do Pau da Bandeira do Bom Jesus dos Aflitos, a comissão organizadora do cortejo já tem tudo pronto e aguarda somente a hora de começar o traslado do mastro nos ombros dos carregadores devotos do padroeiro do povo do Distrito do Caldas, com locução e animação do líder comunitário Carlos Saraiva.

A programação religiosa já está acontecendo desde o dia 02 último;

Dia 02 foi à noite das Pastorais e Entidades Civis e Beneficentes;

Dia 03 a noite das Famílias Caldenses;

Dia 04 a noite de Manoel Teixeira e dona Nilza (in memoriam).

Hoje 05, não tem novena em razão da vasta programação com hasteamento do Pau da Bandeira, e nesta segunda-feira a noite é de Vicente José dos Santos, familiares e amigos.

Visita do Bom Jesus dos Aflitos aos noitários, missas, novenas, procissão de encerramento, leilão, rifa e outras movimentações sociais também fazem parte da vasta programação.

As festividades religiosas estão acontecendo no período de 02 a 12 de agosto, com o apoio do Balneário do Caldas que tem a gestão de João Bosco Sá Cavalcante.

O Caldas em festa de padroeiro, e hoje tem pau de bandeira, só falta você.

Silva Neto