Barbalha-CE Missa abre festejos alusivos ao Bom Jesus dos Aflitos no Caldas
Sob a presidência missionária do padre José Josias Gomes Araújo, a Família Católica do Distrito do Caldas com o coração cheio da Luz Divina, está alegremente em clima de festa na fé, na oração e louvor prestando homenagens ao padroeiro Bom Jesus dos Aflitos.
Missa solene celebrada às 19 horas desta quarta-feira dia 30 de julho, abriu o calendário festivo religioso que vai transcorrer até o dia 10 de agosto próximo. Nesta quinta-feira (31), a programação novenária começa com as Pastorais, entidades civis e beneficentes sendo notirárias sob a coordenação de Eliete Fonseca do Nascimento, com animação do Seminaristado Propedêutico da Paróquia de Santo Antônio. As celebrações do novenário começam sempre às 19 horas.
No domingo próximo dia 3, vai acontecer vasta programação com competições esportivas e muita diversão para a comunidade e visitantes, isso no período da manhã, já que no período da tarde as atenções se voltam para o tradicional ritual do carregamento e hasteamento do pau da bandeira do Bom Jesus dos Aflitos, saindo do Sítio Santa Cruz para ser erguido no final da tarde em frente à capela do padroeiro.
Quermesses, bingo, desfile de candidatas a rainha da festa, rifa com 12 prêmios e procissão, também estão dentro da programação dos festejos em honra ao Bom Jesus dos Aflitos glorioso padroeiro do Distrito do Caldas, com o encerramento no dia 10 de agosto.
Silva Neto com informações de Carlos Saraiva




Comentários