Barbalha-CE Três comunidades reclamam contra PVs sem tampa
Em Barbalha, três comunidades resolveram reclamar seus direitos no que diz respeito à prestação dos serviços de responsabilidade da CAGECE – Companhia de Água e Esgoto do Ceará, empresa que cobrar pelo sistema de abastecimento de água e também pela rede de saneamento básico, a conta referente o consumo de água e a taxa de esgoto vêm todo mês.
As comunidades do Bairro Cirolandia, da Vila Santo Antônio e do Centro da Cidade, estão cobrando ações reparadoras diante os problemas existentes na cidade, conforme os moradores barbalhenses, na Rua General Expedito Sampaio (popularmente L-05) no Bairro Cirolandia, há cerca de 30 dias, um Poço de Visita (PV) está sem tampa colocando os condutores de veículos em perigo, neste último fim de semana de julho, mais precisamente no domingo, dois veículos trafegavam na citada rua no sentido sul/norte, o motorista do carro que estava à frente com total visibilidade ao sair do leito da rua se desviando do PV sem tampa, o segundo motorista que vinha logo atrás não sabia do problema do PV à frente, e por muito pouco não caiu dentro do buraco.
Na Rua Julis Rimet esquina com a T-18 no Bairro Bela Vista, esquina com os fundos do muro do Estádio de Futebol “O Inaldão,” outro PV está sem tampa causando transtorno aos motoristas que trafegam naquela movimentada avenida, principalmente, aos motoristas dos ônibus da Empresa Bela Vista que todos os dias prestam seus serviços de transporte coletivo à comunidade, e de 06 horas da manhã às 10 horas da noite, os motoristas dos coletivos passam com os pneus muito próximo do buraco do PV.
Na Avenida Costa Cavalcante no Centro da Cidade, nas proximidades da casa de número 173, mais um PV está sem tampa. Em resumo, são várias pessoas em diferentes bairros de Barbalha solicitando melhorias nos serviços que são prestados pela CAGECE.
E olha que, recentemente, neste mês de julho de 2014, a Prefeitura Municipal de Barbalha através da Câmara de Vereadores, por Projeto de Lei, concedeu a CAGECE mais 30 anos para prestar seus serviços à população de Barbalha, vale ressaltar que, a concessão em referência é apenas para os serviços de água e esgoto somente na Zona Urbana. Mas a CAGECE chegou a requerer o direito de explorar também a comunidade rural, porém, a Administração Municipal, Zé Leite e Betilde, recusou a solicitação da empresa.
Com a melhor das intenções de alertar aos condutores de veículos sobre o perigo, os moradores usam palhas de coqueiros, pedaços de madeira e outros materiais que possam dar visibilidade ao local do PV sem tampa.
Silva Neto




Comentários