Barbalha-CE Médica infectologista é baleada quando chegava ao condomínio
A médica infectologista, diretora de uma faculdade de Medicina em Juazeiro do Norte, Ângela Massayo Ginbo, 46 anos, sofreu tentativa de homicídio ao ser alvejada a bala, calibre 38, o ato de violência aconteceu quando ela em seu carro um Hyundai, modelo HB20, chegava a sua residência no condomínio Terra dos Kariris, que fica situado no Distrito de Estrela, caso acontecido na noite dessa segunda-feira dia 16.
A médica, Ângela Massayo Ginbo, mesmo ferida a bala conseguiu chegar ao condomínio sendo socorrida para os devidos procedimentos médicos no Hospital Regional do Cariri, aonde foi submetida a procedimento cirúrgico, pois, o tiro sofrido de raspão na testa causou-lhe uma fratura, após os procedimentos cabíveis na cirurgia, a unidade de saúde divulgou um boletim, considerando ser estável o quadro de saúde da paciente, de acordo com as últimas informações da Polícia.
Depois do ato de violência, a Polícia Militar de Barbalha foi acionada, e o comandante da 2ª CIA, L. Rodrigues com sua equipe, imediatamente adotou os procedimentos preliminares sobre a ocorrência, e rapidamente passou a fazer diligências já levantando a identificação de dois suspeitos envolvidos no atentado contra a médica Ângela Massayo Ginbo.
De acordo com L. Rodrigues, nas primeiras informações colhidas no local se leva para um caso de tentativa de assalto, mas, as investigações vão prosseguir em todas as linhas possíveis para se chegar aos motivos e também aos autores, não se pode descartar nenhuma linha de investigação, diz L Rodrigues. Também se fala em bala perdida, mas, com o andamento das investigações é que se pode chegar a uma posição mais concreta sobre o assunto.
Depois das diligências militares, agora cabe ao serviço reservado de inteligência proceder às investigações para o processo aberto pelo delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, Vitor Timbó.
Para ampliar o trabalho investigativo, o veículo Hyundai, modelo HB20, que era conduzido pela infectologista, Ângela, atingido por três, já foi periciado por uma equipe da PEFOCE – Perícia Forense do Ceará, o laudo pericial deve sair nos próximos dias sendo importante para uma conclusão se foi apenas um elemento que efetuou disparos com a médica.
Silva Neto com informações do setor policial




Comentários