Barbalha-CE Procissão de Santo Antônio com participação de milhares de fiéis

A procissão de Santo Antônio na tarde desta sexta-feira de 13 de junho, foi realizada com a participação de milhares de fiéis barbalhenses da cidade e da zona rural e também visitantes procedentes de vários municípios da Região do Cariri, todos numa só corrente de oração, fé e devoção ao santo mais querido do povo brasileiro.

As imagens dos santos e santas padroeiros e padroeiras das comunidades dos bairros e zona rural que compõem a paróquia participaram da procissão de Santo Antônio, numa caminhada teve o seu roteiro cumprido em duas horas e quinze minutos, e pelas vias públicas do percurso milhares de fiéis participaram da procissão.

Barbalhenses e visitantes estiveram unidos nas orações com pedido de intercessões de Santo Antônio pela paz nos lares e no coração de cada família, nas reflexões que relatam as virtudes e milagres do santo, nos louvores, nos cantos exaltando o grande taumaturgo da Igreja, o intercessor dos humildes e o santo da união dos casais.

Pela tradição que já faz parte do dia 13 de junho de cada ano, a procissão de Santo Antônio saiu da residência do devoto e empresário Marciano Teles Duarte, e cumpriu o roteiro seguinte:

Avenida Cel. João Coelho; Avenida Paulo Maurício; Rua T 10 ao lado do Hospital Maternidade Santo Antônio; Rua Zuca Sampaio; Rua Padre Correia; Rua Divino Salvador; Rua Maj. Sampaio; Largo do Rosário; Rua do Vidéo; Rua Pinto Madeiro; Rua Pero Coelho; Rua Padre Ibiapina e Rua da Matriz com chegada a patamar da Igreja.

Por volta das 18h20, o Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Cícero Alencar Ferreira, completou toda a programação que foi traçada, elevando e exaltando o Santíssimo Sacramento e proferiu a benção final.

AGRADECIMENTOS

Na ocasião padre Alencar, demonstrando muita simplicidade extraiu o verdadeiro amor do seu coração para de viva voz agradecer o apoio recebido da Diocese, aos irmãos sacerdotes que celebraram e concelebraram o trezenário, aos noiteiros que estiveram na coordenação de cada trezena, aos animadores que brilhantemente proporcionaram alegria a cada celebração, as pastorais e movimentos religiosos, aos órgãos de segurança pública Polícia Militar e Polícia Civil pelo trabalho exercido na defesa da paz e da tranqüilidade da festa, ao Demutran que esteve no período festivo muito atuante na ordem do transito, as bandas de músicas Filarmônica São José e os Batutas do Rosário, a toda imprensa e também aos proprietários e motoristas de carros de som que deram grande e importante colaboração para as divulgações e acompanhamento da procissão, aos colaboradores pela realização do leilão, aos devotos que doaram prendas, a comissão de venda da rifa, e a administração municipal que prestou grande apoio para a realização da festa de Santo Antônio. Foi de maneira simples que o padre Alencar expressou seus agradecimentos a todos que de forma direta e indireta contribuíram para na devoção e fé juntos se fazer uma grande e bonita festa de Santo Antônio.              

Silva Neto