Barbalha-CE D. Fernando preside Missa de encerramento da Festa de Santo Antônio
Às 09 horas desta sexta-feira dia 13, o bispo diocesano dom Fernando Panico, presidiu a missa solene de encerramento da festa alusiva ao glorioso Santo Antônio de Barbalha, e concelebraram participaram os religiosos: Monsenhor Eusébio, padre Jeovanês (Salvatoriano), padre Nino, Padre Eimard, padre Josias, Luciano e padre Alencar.
A Igreja Matriz de Santo Antônio ficou pequena para a grande participação dos fiéis barbalhenses e visitantes de vários municípios da Região do Cariri que fervorosamente na fé e com grande devoção participaram da missa de encerramento dos festejos ao Taumaturgo Santo Antônio.
HOMILIA
Dom Fernando destacou as virtudes de Antônio como grande pregador do Amor de Deus, exemplo pra todos nós na pregação do Evangelho, defensor dos pobres, homem que pela fé buscava na oração a intercessão a Jesus Cristo para a cura de muitas pessoas que sofriam de doenças e de mazelas e tentações espirituais.
OFERTÓRIO
Com mais uma inovação na programação da festa de Santo Antônio, na missa encerramento o ofertório foi todo dedicado á homenagens aos religiosos que já passaram pela direção da Diocese do Crato que este ano está comemorando centenário de fundação, as homenagens também foram extensivas ao Monsenhor Francisco Murilo de Sá Barreto e Monsenhor Eusébio de Oliveira Lima.
AGRADECIMENTOS
O Pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Cícero Alencar Ferreira, expressou seus agradecimentos a dom Fernando, a todos os celebrantes do trezenário, aos noitários, aos leitores e animadores das celebrações, as pastorais e movimentos religiosos, a administração pública municipal pelo apoio prestado e a população que com grande devoção e fé participou das festividades em honra a Santo Antônio padroeiro de Barbalha.
ENCERRAMENTO
Dom Fernando Panico proferiu a benção final com todos os celebrantes, tornando o momento de muita alegria e emoções com viva forte a comunidade barbalhense e também visitante, a Santo Antônio, a Nossa Senhora Mãe de Jesus, a Igreja Católica e a Jesus Cristo.
Silva Neto




Comentários