Barbalha-CE – Câmara Municipal aprova Requerimentos, Indicativos e Projetos de Lei
A noite desta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador, Daniel Cordeiro, realizou mais uma plenária ordinária, com a participação de todos os legisladores barbalhenses. Farto material de expediente fez a reunião transcorrer das 18h30 as 22h10. Os vereadores analisaram e aprovaram 12 requerimentos, 14 indicativos e 03 Projetos de Lei.
De autoria do vereador, Dr. Antônio Correia Saraiva, foi aprovado P. L. que regulamenta uma logomarca com o Soldadinho do Araripe assegurando também que a ave foi encontrada na Gruta do Arajara Park, e pesquisadores de renome nacional vieram pesquisar o pássaro no pé-de-serra com muita água pela Gruta do Farias, local ideal para a reprodução do Soldadinho do Araripe, destacou o proponente. Projeto de Lei de proposição do vereador Aurino Saraiva (Preu) sobre denominação de logradouro público. E o Projeto de Lei 22/2014, de autoria do Paço Municipal, concedendo isenção de impostos a Empresa Bom Sinal, que hoje gera 330 empregos diretos em Barbalha.
Pela empresa esteve presente o diretor gerente de recursos humanos, o senhor, Ailton de Sousa, o qual frisou ser muito importante essa parceria entre a prefeitura e a Bom Sinal que vem desde a gestão pública do ex-prefeito Inaldo de Sá Barreto, gerando bons frutos para Barbalha, com empregos, qualificação dos funcionários e apoio social como é feito com o Instituto Dom Bosco do Bairro Malvinas.
A Tribuna Popular da Câmara Municipal foi usada pela comunidade do Sítio Correntinho, através do líder comunitário Josivan Francisco, o qual levantou à questão da construção da estrada que dá acesso aquela população, a mesma está muito esburacada e causando sérios problemas a saúde pública com a poeira invadindo as residências prejudicando, principalmente, as crianças e os idosos que são os mais vulneráveis. No último protesto da comunidade a estrada ficou fechada por cinco dias, quando então, a direção da Itapuí fez uma reunião com a comunidade prometendo nesta terça-feira dia 20 começar as obras de calçamento da referida estrada, disse Josivan.
Os vereadores barbalhenses em pronunciamentos sobre a real situação que se encontra a estrada, foram unânimes em apoiar o movimento em prol da construção da estrada do Sítio Correntinho, várias sugestões foram apontas, todas com objetivo de que as partes interessadas se entendam e, de fato e de direito a estrada seja construída, disse Josivan Francisco.
Em seguida quem usou a tribuna da Casa do Povo, foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Orgânicos e Ecológico do Cariri, senhor Expedito Guedes, o qual disse que o objetivo dessa classe é valorizar a cadeia produtiva e sustentável na própria área de trabalho do homem do campo, ele ainda lamentou a falta de infraestrutura que possa dar uma boa condição de trabalho ao agricultor, e por último seu expedito Guedes, propôs que o Governo do Estado abra caminho para firmar parceria com os agricultores de Barbalha e Região do Cariri no sentido dessa categoria assumir o funcionamento da Usina Manoel Costa Filho.
Pra finalizar, foi aberto o espaço da palavra facultada a que tem direito os vereadores para solicitações de ofícios e outras demandas de interesse da população de Barbalha.
Silva Neto




Comentários