Barbalha-CE: Autoridades municipais inauguram Quadra Poliesportiva no Buriti
A noite desta quinta-feira dia 15, foi marcante para a comunidade do Buriti, localidade populosa que faz parte das Vilas Unidas Malvinas, com a inauguração da Quadra Poliesportiva Antônio Julião de Macedo, a solenidade foi bastante concorrida pelas autoridades municipais dos dois poderes executivo e legislativo, diretores, educadores, alunos e populares.
O que tanto era almejado pela comunidade escolar foi alcançado, graças o empenho da Administração Municipal Zé leite e Betilde, através da Secretária Municipal de Educação, que tem a frente à senhora Isabel Cristina Basto Nóbrega Cruz.
O equipamento inaugurado foi possível através de parceria firmada entre o Governo Municipal de Barbalha e o Governo Federal, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 421.000,00 (Quatrocentos e vinte e um mil reais).
Na solenidade, fez uso da palavra, a senhora Ana Maria - Diretora da Escola Antônio Julião de Macedo, a senhora Maria Betilde Sampaio Correia, e o prefeito, Zé Leite, ainda houve participações especiais de educadores expressando o sentimento de gratidão à municipalidade pela conquista da Quadra Poliesportiva e também apresentação de um jogral escrito por alunos.
Familiares do homenageado estiveram presentes e foram representados pelo ex-vereador Semião Macedo.
Ao ser concluído o uso da palavra pela direção da escola e as autoridades municipais, se deu o descerramento da placa alusiva com os familiares, diretores da escola e autoridades municipais, em seguida o gestor municipal, Zé Leite, em nome das autoridades presentes deu ponta-pé inicial com bola ao centro da quadra, e logo depois a bola rolou em jogo amistoso inaugural entre duas equipes de futsal formadas por alunos da Escola Antônio Julião de Macedo, no Buriti.
A solenidade inaugural da Quadra Poliesportiva Antônio Julião de Macedo, foi prestigiada pelas autoridades: Prefeito Municipal - Zé Leite, Vice-Prefeita - Betilde Correia, Secretária de Educação - Isabel Cristina Basto Nóbrega Cruz, Presidente da Câmara Municipal – Daniel de Sá Barreto Cordeiro com outros vereadores, Secretário de Obras – Roberto Grangeiro, Diretor Administrativo da Câmara Municipal – Vicente Cunha, Secretário de Cultura e Turismo – Antônio de Luna, Diretores e professores da Escola Antônio Julião de Macedo, familiares do homenageado, lideranças comunitárias da localidade e grande número de pessoas residentes no Buriti e também das Malvinas.
Silva Neto




Comentários