Barbalha-CE: Câmara Municipal encerra reunião por falta de quorum
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha, a noite desta terça-feira dia 22 de abril, em razão do feriado nacional na segunda-feira, teve repercussão negativa para sete dos quinzes vereadores.
O vereador, Aurino Saraiva (Preu), fazia uso da palavra dentro do expediente normal, quando o vereador, Flávio Cruz surpreendeu ao demais chamando a atenção do presidente da sessão, que, não havia mais quórum suficiente para as discussões das matérias, pois dos quinze (15) vereadores estavam apenas sete (7) no plenário.
Sem alternativa, o presidente da sessão, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, deu por encerrado os trabalhos antes do tempo regimental, lamentando a ausência da maioria dos legisladores no Palácio Luís Filgueira Sampaio.
Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Barbalha, uma sessão ordinária pode ser realizar e as matérias serem apreciada com a presença de 50% mais 1 dos vereadores no plenário, porém, na reunião ordinária da noite desta terça-feira, em meio aos trabalhos foi ao contrário, 50% mais 1 se ausentaram da reunião, provocando o encerramento da sessão por falta de quórum.
Nas duas últimas décadas, não se tinha notícias de uma reunião da Câmara Municipal de Barbalha ser suspensa por falta de quórum, é esperar que a partir da próxima reunião isso não se repita mais pelo próprio nome a ser zelado pelos representantes do povo, espera o presidente, Daniel Cordeiro.
Silva Neto




Comentários