Via Sacra movimenta comunidades com a Paixão de Cristo
Pela programação da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, a Via Sacra acontece na manhã desta Sexta-Feira, em dois momentos, 07h30, Via Sacra Adultos saindo da Capela de Mãe Rainha no Alto do Rosário, e 08h30, Via Sacra das Crianças saindo do Centro de Pastoral, para o período da tarde, a programação marca às 16h00, Celebração da Paixão e Morte de Jesus na Igreja Matriz, e as 18h00, Procissão do Senhor Morto saindo da Igreja Matriz a Igreja do Rosário.
A Igreja Católica, Apostólica, Romana, celebra nesta Sexta-Feira Santa, A Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, a família cristã segue essa bela passagem de exemplos da vida de Jesus, que entregou o seu Espírito ao Pai e morreu para apagar os nossos pecados.
Grupo de jovens realiza encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus nesta época do ano, relatando os principais pontos das últimas horas da vida de Jesus desde a oração no Monte das Oliveiras após a Última Ceia.
Na sua caminhada foi traído por Judas, em seguida pelos Soldados Romanos Jesus é levado e confrontado com acusações de blasfémia pelos Fariseus. Na época Pilatos, Governador Romano da Palestina, relega a decisão para a multidão, que prefere a liberdade do criminoso Barrabás e a condenação de Jesus.
VIA SACRA
Via Sacra, que no latim é Via Crucis, que quer dizer “caminho da cruz”, é o trajeto de uma caminhada de sofrimento que Jesus viveu, que hoje, devemos todos nós meditarmos o quanto o filho de Deus sofreu e foi humilhado até a morte.
Toda a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, devemos nós cristãos nos aprofundarmos em reflexão nas estações conforme abaixo:
1ª Estação: Jesus é condenado à morte
2ª Estação: Jesus carrega a cruz às costas
3ª Estação: Jesus cai pela primeira vez
4ª Estação: Jesus encontra a sua Mãe
5ª Estação: Simão Cirineu ajuda a Jesus
6ª Estação: Verônica limpa o rosto de Jesus
7ª Estação: Jesus cai pela segunda vez
8ª Estação: Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
9ª Estação: Terceira queda de Jesus
10ª Estação: Jesus é despojado de suas vestes
11ª Estação: Jesus é pregado na cruz
12ª Estação: Jesus morre na cruz
13ª Estação: Jesus é descido da cruz
14ª Estação: Jesus é Sepultado
15ª Estação: Ressurreição.
Silva Neto




Comentários