Velório e sepultamento da professora Lucimar

De acordo com o que repassa os familiares, o corpo da professora Maria Lucimar da Silva, conhecida por Lucimar, será velado a partir das 13hs, no Centro de Velório Anjo da Guarda, Rua Santos Dumont, próximo a Agencia dos Correios, às 16 horas missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, e em seguida o sepultamento no cemitério Santo Antônio.

LUTO: Cultura Popular, Educação, Religião e Grupo Folia de Reis em Barbalha

Luto em Barbalha morre a educadora Lucimar, integrante do Grupo Folia de Reis (Imagens de Panticola)

A Cultura Popular, a Educação, a Religião, e o Grupo Folia de Reis de Barbalha estão de luto, este domingo (29), no amanhecer do dia a notícia de sua morte abriu as cortinas de luto e lágrimas para um adeus, morreu a professora Maria Lucimar da Silva popularmente conhecida por Lucimar, que morava na Rua Padre Erfo no Bairro Centro de Barbalha, Lucimar fazia parte do Grupo Folia de Reis sob a batuta do artista Francisco Demontier dos Santos Vieira (Panticola).

A professora, a religiosa e a foliã Lucimar, como carinhosamente era conhecida, deixa para Barbalha um grande legado da sua inseparável missão de professora, da usa presença marcante nas igrejas e festas religiosas de Barbalha, e na sua maravilhosa participação no Grupo Folia de Reis de Barbalha.

Com a morte de Lucimar, a tristeza veio ressoar profundamente na sua família, na grande legião de amigo, nas colunas da educação, na religião e na Cultura Popular de Barbalha, sua alegria agora está com Deus no reino do céu, ao lado de outro notável membro Willianfull Andreza, que muito cedo partiu deixando saudades, que era também um homem da cultura popular de Barbalha. Agora no paraíso celestial são duas vozes cantando nesse tempo de festa apropriada a Folia de Reis.

A vida nos prega surpresa, mas temos que aceitar, é o ciclo que tem apenas três fases, nascer, viver e morrer, essa última ninguém sabe o dia e a hora, tudo pertence ao Pai Eterno.

Silva Neto

Mensagem de Panticola, veja abaixo:

O GRUPO DE FOLIA DE REIS MESTRE JOAQUIM MULATO ESTÁ DE LUTO.

FALECEU A COMPONENTE LUCIMAR

A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós é, uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar. Talvez por isso ela atinge tão violentamente os corações desprevenidos quando lhes rouba o seu ente querido.

Mas na verdade, quem conseguirá de fato se preparar para tão terrível perda? Dito isto, sei que todo nosso grupo de FOLIA DE REIS MESTRE JOAQUIM MULATO está passando por um desses momentos e, que paira uma nuvem carregada de dor nos nossos corações, primeiro com o falecimento do nosso querido Willianful e agora com a amiga LUCIMAR.

É um momento terrível de sofrimento que passa nosso grupo, pois temos que dar o último adeus a uma pessoa que todos nós estimávamos muito, mas devemos ser fortes e confiar nos desígnios divinos.

Vai com DEUS amiga FOLIÃ.

Francisco Demontier dos Santos Vieira (Panticola).

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: