Obras de pavimentação do Centro Histórico de Barbalha param esta semana

O projeto de requalificação do Centro Histórico de Barbalha vai sofre paralisação está semana para os preparativos finais da cidade visando à abertura da festa do glorioso padroeiro Santo Antônio. De acordo com o empreiteiro Ronaldo Grangeiro, a paralisação das obras de pavimentação se faz em razão de extrema necessidade de uma grande varredura retirando todo e qualquer material de construção das vias públicas que estão no processo de substituição do antigo calçamento para a construção da nova pavimentação em pedra paralelepípedo.

Segundo o empreiteiro, a previsão de paralisação das obras pode ocorrer nessa terça-feira ou mesmo na quarta-feira, depende somente da conclusão do calçamento na lateral da Praça Kennedy paralelamente a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Vale ressaltar que as obras de pavimentação do largo do Rosário já estão concluídas.

De acordo com as informações de Ronaldo Grangeiro, logo após a chamada ressaca do pau da bandeira do padroeiro da cidade, as obras de pavimentação serão retomadas para dar prosseguimento até a sua fase conclusiva do projeto de requalificação do Centro Histórico de Barbalha.

VARREDURA

Nesse processo de varredura geral da cidade, todo o material de construção de pavimentação que está sendo retirado das áreas em construção, está sendo depositado em área segura no terreno do engenho de cana-de-açúcar de Antônio Sampaio, a quem a administração municipal agradece pelo apoio.

OBJETIVO

O objetivo dessa varredura é limpar a cidade para oferecer aos munícipes e visitantes uma Barbalha com boas condições para o tráfego de veículos, uma cidade bonita, organizada, ornamentada e em clima junino com a maior festa popular a céu aberto do Nordeste do Brasil, a festa de Santo Antônio, que é a festa âncora do período junino.

REBATENDO

O empreiteiro Ronaldo Grangeiro rebate as informações das maldosas línguas que disseram na cidade de Barbalha, que, Antônio Sampaio estaria retirando as pedras das obras de construção de pavimentação do Centro Histórico de Barbalha. Ao bem da verdade, Antônio Sampaio, como bom cidadão barbalhense está cedendo o seu terreno para a municipalidade guardar com segurança esse material de construção do projeto de requalificação de pelo menos 20 vias públicas de Barbalha.

O Projeto de requalificação do Centro Histórico de Barbalha, tem recursos da ordem de R$ 1.300.000,00 (Hum Milhão e Trezentos Mil Reais) oriundos do tesouro estadual via Secretaria das Cidades, dentro do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central das Cidades.  

Silva Neto