Entidade de Barbalha recebe convite para Mesa Redonda da Corgerh

Mesa Redonda vai discutir águas subterrâneas do Cariri

Águas Subterrâneas – H2O (Imagem Ilustrativa replica Danat e Setesb)

Está programada para está quinta-feira (18), a partir das 08hs da manhã, no Geoparque Araripe na cidade do Carto, uma Mesa Redonda para discutir as diversas questões sobre o uso das águas subterrâneas do Cariri, região grande e têm muitas situações nas mais diversas comunidades que utilizam desse precioso líquido, que, precisam se adequar dentro da nova resolução.

Para discutir os problemas inerentes sobre as águas subterrâneas do Cariri, a Mesa Redonda da Corgerh contará com autoridades estaduais dentre elas, Dedé Teixeira da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, Alberto Medeiros gerente geral da Corgerh, Membros da Câmara Técnica com vários órgãos dentro da Corgerh trabalhando as questões ambientais, Acadêmicos da Cadeira de meio ambiente e recursos hídricos, representações sindicais e instituições que podem discutir a problemática das águas subterrâneas do Cariri.

STR de Barbalha

Na manhã desta terça-feira (16), a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha recebeu oficialmente convite do Escritório Regional da Corgerh Crato, para participar da Mesa Redonda que tem pauta especifica debater assuntos atinentes às águas subterrâneas da bacia da Região do Cariri.

A técnica do núcleo gestor da Corgerh em Crato, Jerislândia Grangeiro, esteve em Barbalha na manhã de ontem (16), quando apresentou a programação que vai reger as questões que precisam ser equacionadas para melhor atender todas as demandas populares sobre o uso do precioso líquido, água que também se denomina de H2O.

As águas subterrâneas são formadas pelo excedente das águas de chuvas que percorrem camadas abaixo da superfície do solo e preenchem os espaços vazios entre as rochas. Essas formações geológicas permeáveis são chamadas de aquíferos e são classificadas em três tipos: fraturado, poroso e cárstico.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: