Câmara Municipal encerra primeiro período com 40 sessões realizadas

Sob a presidência do vereador Odair José de Matos, 100% de presença dos representantes do povo, a Câmara Municipal de Barbalha, encerrou o primeiro período legislativo no transcorrer de fevereiro a junho de 2019, realizando 40 sessões, pautando importantes pleitos oriundos dos Poderes Executivo e Legislativo.

O encerramento do período se deu com chave de ouro em sessão itinerante a primeira do mandato do presidente Odair José de Matos, realizada na Escola Alacoque Bezerra. Esse pleito de levar o legislativo às comunidades foi um ponto defendido com ênfase do vereador Odair, mostrando a importante que se tem do legislativo mais perto do povo. Ao ser realizada a primeira sessão itinerante, o vereador Odair José de Matos, considera que a plenária foi muito positiva pelos reclames populares que foram expostos aos senhores vereadores. E foi tão positiva, que o prefeito municipal através do novo líder anunciou um pacote de ações para melhorar o Bairro Alto da Alegria que está cheio de problemas.

A noite dessa sexta-feira (21), na Escola Alacoque Bezerra de Figueiredo no Bairro Alto da Alegria, a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou a primeira sessão itinerante 2019, e encerrou o primeiro período legislativo com 40 reuniões ordinárias, muitos projetos do executivo e legislativo foram aprovados, e muito pouco o número de projetos rejeitados, grande desempenho dos vereadores representando as comunidades com mais de 200 requerimentos apreciados e aprovados no decorrer de fevereiro a junho.

Na sessão de encerramento do 1º período legislativo, foram aprovados projetos do executivo e do legislativo, bem como requerimentos, palavra facultada aos vereadores, e espaço aberto à participação da população, quando houve reivindicações e cobranças a administração pública municipal.

Na palavra facultada aos vereadores, muitas reivindicações e cobranças para cima do Poder Público Municipal de Barbalha com demandas que estão nos anseios populares, sendo reverberados assuntos de abastecimento de água na zona rural, calçamento, saúde, limpeza pública, iluminação pública e outras solicitações.

Prefeito tem novo líder na Câmara

Mudanças na plataforma do governo municipal na base da Câmara Municipal, na sessão itinerante ficou oficializado ao conhecimento da população, que, o governo municipal tem novo líder no Poder Legislativo, é o vereador Tarso Honorato, que passa a ocupar a função de líder, que, era ocupado pela vereadora Rosa Garcia.

Em reunião da Câmara vereador anuncia rompimento ao extremo com a administração municipal

Também na sessão itinerante da Câmara Municipal de Barbalha, o vereador, Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles, fez pronunciamento forte e contundente rompendo seus laços políticos com o atual prefeito municipal e também com o ex-deputado federal. Disse o vereador Rildo Teles “sou um vereador independente, não devo nada ao ex-deputado e nem devo nada ao atual prefeito municipal.” O vereador Rildo, do palanque e da bancada do prefeito de Barbalha, surpreendeu a quem estava presente anunciando que agora ele é vereador independente, que não deve nada ao ex-deputado sem citar nome, mas fica muito claro o ex-deputado Rommel Feijó, e que nada deve ao atual prefeito municipal, sendo mais categórico em desabado, o vereador Rildo Teles, abriu um depósito de críticas contra a atual administração e pontou problemas de saúde, na iluminação, na limpeza, a morosidade nas obras anunciadas e não iniciadas, a falta de geração de emprego e renda pela atual gestão municipal que foi promessa de campanha, o vereador foi mais incisivo quando disse que ‘’A população acreditou, votou e foi frustrada,” e concluiu com um recado, que não irá ligar para os comentários nos gabinetes da gestão sobre a sua fala.

No espaço aberto para a população, lideranças comunitárias fizeram uso da palavra, cobraram ações do governo municipal que não tem atendido as demandas da comunidade do Bairro Alto da Alegria. A liderança comunitária e política, Geraldo Sinésio Sobrinho, apresentou pauta com vários assuntos e solicitou a denominação de vias públicas no Bairro Jardim dos Ypês com nomes de destacas pessoas que faleceram deixando grande legado para a comunidade, e que agora no repouso eterno merecem reconhecimento público perpetuando cada um dos que deixaram muitos serviços prestados a comunidade do Bairro Alto da Alegria.

Os trabalhos legislativos da sessão itinerante foram concluídos com a presidência interina do vereador André Feitosa, diante motivo superior que necessitou a saída de Odair José de Matos.

Silva Neto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: