Com missas celebradas nesta Quarta-Feira de Cinzas, as paróquias de Santo Antônio no centro da cidade e de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria, abriram a Campanha da Fraternidade 2014, com os fiéis barbalhenses lotam as igrejas para participarem do ato solene das Cinzas e também a abertura do período da Quaresma.
Na Igreja Matriz de Santo Antônio, o pároco, padre Alencar, presidiu a celebração das 19 horas, quando falou da importância da Campanha da Fraternidade 2014, com o Tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e o Lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.
Na sua homilia, o sacerdote citou que com a celebração religiosa da Quarta-Feira de Cinzas, também a Igreja Católica, Apostólica Romana abre o período da Quaresma, tempo em que devemos abrir nossos corações na preparação para a Páscoa, para a Ressurreição de Jesus Cristo, ainda nesse tempo quaresmal devemos respeitar os dias de Jejum e fazer caridade como mandou Jesus, daí com uma mão que a outra não veja o que faz.
Na Santa Celebração, milhares de fiéis receberam do sacerdote e dos ministros o Sinal da Cruz com cinza na testa, sinal esse que se transforma em símbolo para o cristão refletir sobre sua conversão, sobre mudar para melhorar sua vida com os mandamentos de Deus.
A partir da Quarta-Feira de Cinza se conta quarenta dias para as maiores celebrações que relembram o tempo e as passagens de Jesus, na sua caminhada de pregação, de sofrimento, e de morte na Cruz pela libertação dos nossos pecados.
Silva Neto




Comentários