Barbalha-CE: Hospital celebra Missa pelas vítimas da tragédia da Vila Santo Antônio
No final da tarde dessa segunda-feira (16), na Avenida Paulo Maurício em frente ao Hospital Maternidade Santo Antônio, uma Missa campal foi celebrada em sufrágio das almas das vítimas da tragédia do dia 16 de julho do ano 2011, fato que abalou profundamente a história de uma comunidade pela dor, pelo sofrimento e a tristeza pela perda de pessoas que nasceram e tinham os mais sinceros laços de amizades entre famílias.
No início da noite de 16 de julho de 2011, um grave acidente na Vila Santo Antônio, um caminhão Mercedes Bens sem freios, desgovernado descendo a curva da entrada da cidade pela Avenida Paulo Maurício antes ao Hospital Maternidade Santo Antônio, ao meio do quarteirão estava estacionado um ônibus para pegar passageiros que iam para o centro da cidade, de repente uma grande pancada na traseira do ônibus, em fração de segundo casas caindo, telhados desabando, objetos destruídos, e muitas pessoas gritando desesperadamente por socorro.
Nesse acidente morreram sete pessoas, duas dentro do caminhão e cinco moradores da Vila Santo Antônio.
Nessa segunda-feira 16, um ano depois o Hospital Maternidade Santo Antônio que celebra missa na terceira segunda-feira de cada mês pelos enfermos, celebrou a missa campal a frente do hospital pelas vítimas daquela tragédia foram lembrados:
Terezinha Martins de Queiroz
Márcio Martins de Queiroz
Maria Adriana de Oliveira
Francisco Apolinário dos Santos
Adail Alves do Nascimento
Francisca Silva de Sousa.
Depois da tragédia, na mesma avenida já morreram o Sr. Vicente Israel e o Sr. Antônio Manoel, também vítimas de acidente de trânsito e, ainda José Livino Filho, que a época estava doente e teve o seu quadro de saúde agravado pela tragédia.
O celebrante da Santa Missa foi o padre Antônio Aldizio Nunes, o mesmo em sua homilia, disse que esse não é o momento de se celebrar a tragédia pela passagem de um ano de morte por aqueles que partiram para a Casa do Pai, e sim celebrar o verdadeiro amor de Deus por nós.
Familiares e amigos das vítimas da tragédia participaram da Santa Missa, também funcionários do hospital, moradores da Vila Santo Antônio e populares.
Ao final da Santa Missa, o celebrante Padre Aldizio, disse para a reportagem do Matutino Cetama que o ser humano é marcado por diversas experiências.
Silva Neto
Comentários