Barbalha-CE: Barbalhenses reclamam da qualidade da obra de calçamento

 

A prefeitura Municipal de Barbalha juntamente com a empresa que ganhou a licitação a COZAMPA que tem vários homens trabalhando na troca do antigo calçamento de pedra tosca por pavimentação de pedras de paralelepípedo, dentro de um projeto de revitalização do centro histórico do município que tem o intuito de revitalizar 20 ruas centrais.

A primeira etapa que teve um total seis (06) Ruas e a meta de outra, pois teve de paralisar em virtude do dia do pau da bandeira iniciando a festa de Santo Antônio 2012, as ruas que se encontravam prontas: 14 de Maio, Totonho Filgueira, Umarizeira, metade da Padre Ibiapina, Largo do Rosário e a rua ao lado da Escola Ensino Fundamental Martiniano de Alencar.

Logo após o cortejo do Pau da Bandeira as obras foram retomadas.

Com as obras retomadas e iniciadas pela Rua 07 de setembro e demais ruas como Edmundo Sá e entorno da Rodoviária, o tráfego de veículos leves e pesados passou para as ruas já com a nova pavimentação, como é o caso das Ruas: 14 de Maio e Totonho Filgueira além e outras.

A partir daí os problemas vieram acontecendo com muita poeira, calçamento afundando, cimento entre as pedras desmanchando, pedras soltas, além de buracos nas ruas, subtende-se que devido os carros pesados tenha a vindo a danificar.

Muitos, porém e ate mesmo pessoas experientes dizem que foi o calçamento mal feito. Moradores cobram providências junto ao poder público e fiscalização, pois foi recentemente feito e sem contar que é com o dinheiro do cidadão pagando impostos.

Barbalhenses pedem a municipalidade maior fiscalização e maior cobrança pela qualidade da obra, que, diga-se de passagem, é muito importante para o progresso e desenvolvimento de Barbalha pelos próximos 50 anos, razão maior da exigência por uma obra com qualidade. 

Por: Wescley Araújo com fotos