Barbalha-CE: Conselho prepara festa do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas

 

Uma das grandes festas do Distrito do Caldas está em fase de preparação pelo Conselho Administrativo e Econômico da Capela do Bom Jesus dos Aflitos, a programação transcorrerá de 02 a 12 de agosto próximo mês.

A grade da programação já foi definida com celebrações religiosas, visita do quadro do Bom Jesus as famílias caldenses, hasteamento do pau da bandeira no final da tarde do dia 02 de agosto, novenário de 02 a 11 de agosto, e o encerramento com celebração de missa as 10:h00 do dia 12 comemorando o dia dos pais, e as 16:h00 cortejo processional.

Nos festejos sociais serão realizadas quermesses, bingo com vários prêmios, ação entre amigos (rifa com 5 prêmios).

A festa social fica sob a coordenação da Associação dos Moradores do Caldas, e os festejos religiosos serão desenvolvidos pelo Conselho Administrativo Econômico da Capela do Bom Jesus dos Aflitos glorioso padroeiro do povo caldense, e o apoio vem da Paróquia Santo Antônio pelo padre Alencar e Aldízio.

Após sua ordenação sacerdotal no dia 04 de agosto, o padre Cícero Luciano celebrara missa no dia 11 de agosto na festa do Bom Jesus dos Aflitos.

O gerente do Balneário do Caldas disse que aquela unidade de lazer já está presente apoiando os festejos religiosos do padroeiro Bom Jesus.

A Rádio Caldas FM estará dando total cobertura a toda programação festiva em louvor ao Bom Jesus, conforme as informações do líder comunitário e diretor da Caldas FM, Carlos Saraiva.   

Silva Neto com informações de Carlos Saraiva