Barbalha-CE: Conferência dos Direitos do Deficiente encerrada com aprovação de propostas

A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará, etapa Regional Cariri, tendo como sede a cidade de Barbalha, ficou encerrada com aprovação de muitas propostas que visão melhorias em favor dos direitos do deficiente no Estado do Ceará, as propostas aprovadas na Regional Cariri serão lançadas na Conferência Estadual no mês de agosto próximo.

EIXOS

Educação, Acessibilidade, Saúde e Segurança foram os quatro eixos colocados em debate no período da tarde, com os conselheiros de todos os municípios presentes divididos em dois grupos de trabalho, o grupo um ficou com os eixos educação e acessibilidade, o grupo dois com saúde e segurança.

No eixo educação composto por esporte, trabalho e reabilitação social e o eixo dois com acessibilidade, transporte, comunicação e moradia.

Eixo três saúde trabalhou as questões de prevenção, reabilitação e orteprotese, e o eixo quatro segurança trabalhou sobre acesso a justiça, padrão de vida e proteção de vida social.

Os dois grupos por cerca de 60 minutos debateram os eixos e lançaram um pacote de sugestões que visão melhorar e ampliar os direitos do deficiente no Estado do Ceará.

DELEGADOS

Com democracia as representações de cada município fez a escolha de seus delegados e suplentes que de fato e de direito serão os legítimos representantes de suas cidades para representar, debater e defender os direitos do deficiente em reuniões, seminários e conferências municipal, estadual e nacional.

A Conferencia dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará etapa Regional Cariri e Centro Sul realizada em Barbalha, ficou encerrada por voltas das 16:h00 dessa quinta-feira (5) nos Salões Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Barbalha.

A Conferência teve como facilitadora a Sra. Keila Leite Chaves coadjuvada nos trabalhos por Luana, Débora e Regina.  

Silva Neto