SÉRIE B: Fora de casa Vovô segura o azulão

Jogando um futebol competitivo, sem exibição, o Ceará arrancou um empate em 0 a 0 com o São Caetano/SP, na noite desta sexta-feira, no Estádio Anacleto Campanella. A partida marcou a estreia de ambos os times na Série B do Brasileiro em 2013.

Lulinha foi excluído da partida e deixou o Alvinegro com um a menos. Mesmo assim, o time cearense obteve as melhores chances de gol. 

Com o resultado, o Alvinegro deixa a tentativa de conquistar os primeiros três pontos para o próximo dia 28, às 19h30, no PV, diante do Paysandu/PA.

Durante os 90 minutos, o Ceará teve as chances mais reais de gol, ao contrário do adversário, que exagerou nos cruzamentos sobre a área e também dos chutes de média e longa distância. Em todas essas oportunidades, o goleiro alvinegro Fernando Henrique mostrou eficiência. 

Já o Vovô poderia ter marcado um gol logo no primeiro minuto, quando Rafael Cruz cruzou da direita e Mota cabeceou, perto da trave do Azulão.

A partida transcorreu sob forte marcação das duas equipes. Com três zagueiros, o Alvinegro buscava os contra-ataques. Só que estes demoraram a aparecer. Após uma chance de Mota, o Ceará só chutou a gol aos 15 minutos, em lance de Lulinha, que bateu cruzado, mas fraco e para fora da trave dos paulistas.

Expulsão

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Lulinha tentou driblar um zagueiro, caiu na área e o árbitro entendeu que ele simulou a infração. Como já tinha amarelo, foi expulso. Daí para a frente, seus companheiros tiveram de se virar e, mesmo assim, Vicente teve a bola do gol aos 26 minutos. Ele recebeu passe de Ricardinho, ficou diante do goleiro, mas chutou em cima do mesmo. Jael foi expulso aos 45, mas o placar já estava garantido. 

Ficha técnica

São Caetano/SP 0
Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Luiz Eduardo e Diego; Leandro Carvalho, Dudu (Danilo Bueno), Éder (Geovani) e Vagner Carioca; Danielzinho (Cassiano ) e Jael.
Técnico: Marcelo Veiga.

Ceará 0
Fernando Henrique; Douglas, Rafael Vaz e Anderson Marques; Rafael Cruz, Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho (Macena) e Vicente; Mota (Pingo) e Lulinha.
Técnico: Leandro Campos.

Campeonato Brasileiro Série B
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano, São Paulo.. Data: 24 de Maio de 2013.. Árbitro: Emerson de Almeida . Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza (Trio de Minas Gerais).
Renda: R$ 5.895,00. Público: 632 pagantes. Cartões amarelos: Danielzinho, Jael, Cassiano Bodini, Dudu (SÃO). Rafael Vaz, Lulinha, Anderson Marques. Cartões vermelhos: Lulinha (CE) e Jael (SÃO)

Ivan bezerra
Repórter