Lavras da Mangabeira-CE: Mesmo algemado preso foge da carroceria de uma viatura levando o par de algemas

Demontier Tenório 

A Polícia de Lavras da Mangabeira saiu em diligências para prender no Sítio Enganchado dois homens acusados de assaltos na região de Aurora e Lavras da Mangabeira, porém apreendeu apenas armas e munições. Francisco Silvano Barbosa de Oliveira, de 33 anos, não estava em casa e Cícero Gonçalves da Silva, da mesma idade, até que foi preso, mas, no caminho para a Delegacia de Lavras da Mangabeira, ele fugiu da carroceria da viatura mesmo estando algemado e escapou por dentro do mato levando o par de algemas.

Dentre outros assaltos, os dois são suspeitos de praticado assaltos, na noite de sábado, no Sítio Taveira e contra uma farmácia em Lavras da Mangabeira há alguns dias. Quando a polícia chegou à casa de Silvano encontrou apenas sua mulher Maria Lucia Gonçalves da Silva, de 27 anos. No imóvel, os PMs encontraram um bala clava, um par de luvas pretas, e um carregador de pistola calibre 380 com 11 cápsulas. A pistola foi encontrada no quintal com um carregador e mais 11 munições.

No dia 14 de maio de 2011 Silvano foi preso juntamente com Antonio Nascimento de Aquino e Jobson Lucena Ferreira, ambos de Aurora, sob acusação da formação de quadrilha. Segundo a polícia, na época planejavam assaltar a agência dos Correios de Aurora. O trio é acusado da prática de assaltos nas regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará. A polícia já monitorava os três desde o roubo de um Fiat Uno Mille de cor prata no município de Barro. No momento da prisão, eles estavam com quatro espingardas tipo soca-soca, uma arma de plástico, um cartucho calibre 12, além de muita pólvora, chumbo e espoleta.