SP - Em menos de 24 horas, ladrões fazem dois arrastões nos Jardins
Polícia investiga se há relação entre os casos.
Do G1 São Paulo
Criminosos fizeram arrastões em dois prédios na região dos Jardins, em São Paulo, em menos de 24 horas neste fim de semana. Neste domingo (24), eles invadiram um edifício na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Na noite de sábado (23), na Alameda Jaú, um outro condomínio já tinha sido invadido.
Nos dois casos, os ladrões usaram carros clonados e com vidros escuros para enganar os porteiros. A polícia investiga se há alguma relação entre os casos.
Brigadeiro Luís Antônio. Os oito criminosos chegaram em quatro carros. Um deles era clonado e muito parecido com o de um morador. A polícia contou que os ladrões entraram sem nenhuma dificuldade pelo portão da frente. O porteiro pensou que os assaltantes fossem moradores e abriu a garagem.
Em cerca de meia hora, eles roubaram relógios, celulares e dinheiro de cinco apartamentos. O grupo ainda levou o computador que armazenava as imagens feitas pelas câmeras de segurança do edifício. Os criminosos fugiram em três carros e deixaram o outro na garagem do prédio.
No sábado, uma quadrilha usou um Honda Fit com placas clonadas de um dos carros pertencentes a um dos moradores para fazer um arrastão em um condomínio da Alameda Jaú. Depois de conseguirem acesso ao interior do prédio, eles renderam o porteiro e liberaram a entrada de um segundo veículo, com o restante dos assaltantes.
Em seguida, eles renderam os moradores e os mantiveram no apartamento do zelador, de onde saíam com um morador por vez para roubar os apartamentos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o grupo com cerca de dez homens armados invadiu ao menos oito apartamentos.
Os assaltantes levaram cartões de débito e de crédito, bolsas, documentos, joias, aparelhos celulares, relógios e valores em espécie: US$ 1,5 mil, 2 mil euros e R$ 3 mil. Não houve agressão aos moradores por parte dos criminosos, que roubaram o computador com as imagens do circuito de segurança do condomínio. Ninguém foi preso.
Comentários