O vendedor de frutas e verduras José Fernando Gomes Souza, 53, morreu, na madrugada de ontem, após cair em uma poça de lama e se afogar, na Rua São Pedro, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú. O corpo dele, no entanto só foi encontrado pela manhã, quando populares saíram de casa.
Francisco Antônio de Morais contou que o cunhado dele era trabalhador, no entanto bebia muito todos os dias. Como as circunstâncias da morte estavam muito misteriosas, uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local.
Perícia
Somente com a chegada do perito Robério Vieira, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), ficou comprovado que se tratava de um caso de afogamento.
O corpo, conforme a Perícia, não apresentava lesão que indicasse se tratar de um crime. O mais provável é que Gomes, em estado de embriaguez, tenha caído na água e não teve forças para se levantar.
O corpo da vítima foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Reforço
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Corpo de Bombeiros reforçam a segurança nas praias da Capital e da região metropolitana em virtude dos feriadões que se aproximam. O risco de afogamentos aumenta.
Comentários