MT - Dupla dispara vários tiros e destrói porta de delegacia
Polícia acredita que ação foi em protesto contra prisão de suspeitos de tráfico.
Pollyana AraújoDo G1 MT
A porta de entrada da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá, ficou destruída após tiros disparados contra a vidraça, na madrugada desta terça-feira (12). A suspeita, de acordo com a polícia, é de que os autores dos tiros tenham envolvimento com a prisão de alguns suspeitos de tráfico de droga que foram presos na semana passada.
No sábado (9), a polícia prendeu dois rapazes com mais de 1,2 mil porções de pasta base de cocaína com os dois homens após denúncia anônima. A droga teria sido levada de Cuiabá para ser comercializada em Nova Mutum. Além dessa, tiveram outras apreensões de entorpecente durante a semana passada.
Conforme a Polícia Civil, duas pessoas passaram na frente da delegacia de motocicleta e atiraram contra a fachada. Foram efetuados cerca de 10 disparos e um deles acertou um computador que estava na unidade. Havia um policial de plantão que no momento dos tiros estava em um alojamento nos fundos da delegacia. Ele ouviu o barulho dos disparos, mas só notou os estragos por volta das 5h, quando a vidraça caiu.
A polícia informou ainda que já começou a investigar o caso na tentativa de chegar até os autores do crime.
Comentários