Suspeito de violentar e enterrar mulher viva se entrega à polícia, no CE

Homem foi apontado pela jovem como responsável, mas nega crime.

O ex-companheiro da jovem que foi violentada, espancada e enterrada viva em Pacoti, a 95 km de Fortaleza, no último dia 22, se entregou à polícia na noite de terça-feira (5). Segundo o inspetor da Delegacia Regional de Baturité, Antônio José Santos, o suspeito nega a autoria do crime e disse ter se entregado por medo de agressões dos moradores de Pacoti.

De acordo com o inspetor, o ex-companheiro da jovem afirmou estar vivendo escondido em matagais nas proximidades de Pacoti desde que foi apontado pela jovem como suposto autor do crime. Ele nega a autoria do crime e indica outros nomes que podem ser responsáveis pelo estupro e tentativa de homicídio. “Tudo será investigado”, afirma o inspetor.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 19 anos foi encontrada pela irmã no dia 22. Mesmo dia em que sofreu o ataque. Segundo relatos dos familiares à polícia, a mulher havia saído de casa para lavar roupas, mas demorou para retornar. A irmã decidiu ir procurá-la e encontrou apenas manchas de sangue onde ela devia estar.

Depois de algumas horas de busca, a irmã conseguiu localizar a cova rasa onde a jovem foi deixada. Os pés dela estavam do lado de fora, o corpo estava coberto por arbustos e folhas de bananeiras. Segundo informações do Hospital Instituto Dr. José Frota, a jovem sofreu traumatismo craniano devido as agressões, ela ainda não consegue responder de forma coerente às perguntas sobre o crime.