27ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

O mês de Março começa muito violento, com quatro crimes de homicídio, só no dois primeiros dias. A Central de Operações da Policia Militar registrou na noite de 02 de Março de 2013, mais uma morte violenta em Mossoró. A ação criminosa aconteceu por volta de 20 horas na Rua José Malaquias de Oliveira, na Favela do Fio.

Francisco Assis dos Santos Silva, “Juninho” 18 anos de idade, lavador de carro, residente na Rua onde foi alvejado duas vezes, na cabeça e no tórax, com disparos de arma de fogo. Juninho ainda conseguiu correr cerca de 80 metros antes de cair morto no meio da Rua. Uma equipe de socorristas da Viatura “Alfa” do Samu, quando chegou ao local o jovem já estava morto.

Segundo informações de Francisco de Assis, pai de Juninho, dois indivíduos foram vistos, fugindo a pé no local depois de praticarem o crime. Quando seu Francisco ouviu os disparos e saiu fora da residencia, ainda chegou a ver os indivíduos invadindo o quintal de uma residencia para fugir.

Populares informaram que Juninho trabalhava administrando um posto de lavagem instalado na sua residencia, porem tinha envolvimento com uso de entorpecente.

O pai disse que há três anos, Juninho teve um envolvimento com uma moça, durante uma festa e foi ameaçado de morte por um ex namorado da menina, que chegou a disparar duas vezes contra seu filho. Seu Francisco disse ainda que na noite de hoje o filho pediu a motocicleta para sair com a namorada.

Policiais da Grupo Tático Operacional, isolaram o local do crime. Uma equipe coordenada pelo perito criminal Joaquim Guimarães, realizou os procedimentos e removeu o corpo para ser necropsiado na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep.