AL - Motociclista tem cabeça esmagada durante colisão

Por: Redação

Uma colisão envolvendo uma moto e um ônibus deixou uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira, 02.

O acidente foi registrado em um dos trechos da AL-225, na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas e vitimou o motociclista Cláudio dos Santos, 35, o “Júnior Cigano”.

A vítima guiava uma moto Yamaha que colidiu com a lateral de um ônibus de transporte coletivo. Ao cair na pista, Cláudio teve a cabeça esmagada por uma das rodas do coletivo. 

 

LEIA MAIS 

Segurança Pública investiga suposta participação de policial com quadrilha de puxadores de carros

Bando rouba carro de auto escola e atira contra equipes da PM e da Rodoviária Federal

Por: Redação

A Polícia Civil (PC) de Alagoas ainda investiga a suposta participação de um policial com uma quadrilha de puxadores de carros que trocou tiros na noite da sexta-feira, 1º, com equipes do 4º e 5º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Radiopatrulha (RP) no bairro da Serraria, parte alta de Maceió.

A perseguição que resultou no tiroteio começou após o proprietário de uma auto escola, Manoel Marques Araújo Neto, 42, denunciar que homens armados lhe tomaram seu carro, um Celta, de placa NMF 5104/AL, de propriedade da auto escola. O assalto, de acordo com o boletim divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS) aconteceu nas proximidades da Rua Tereza de Azevedo, no bairro do Farol.

Foi dado um alerta geral e os suspeitos foram localizados, dirigindo o mesmo carro, na região do bairro da Serraria.

Ao notarem que seriam presos os ocupantes do veículo, que antes teriam participado de assaltos a mão armada, tentaram escapar atirando em uma das viaturas da PM. Um dos militares ficou ferido com o para-brisa da viatura que foi quebrado pelos tiros.

Com apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu-se inicio a uma perseguição aos suspeitos que abandonaram o carro e correram em direção a uma área deserta próximo do Conjunto Graciliano Ramos, ainda na parte alta.

Um dos suspeitos, Douglas da Silva, 18, foi baleado e capturado pela polícia, enquanto que os demais comparsas conseguiram fugir. Com o suspeito foi apreendido um revolver calibre 38.

Uma outra pessoa, que seria um policial civil, também teria sido capturado. A primeira informação é que o policial teria por conta própria participado das buscas dos assaltantes, mas a informação que ele integraria o bando de criminosos levantou suspeita dos militares que o levaram para a Central de Polícia, junto com Douglas, onde foram ouvidos por um delegado de plantão. O nome do policial não foi divulgado.