Uma mulher, identificada como Rafaela Lemos Honório, foi morta, na tarde de ontem, quando saia do Cartório Cavalcante, no bairro Parangaba, por um adolescente que estava sentado na calçada à sua espera.
Neste ano, 32 mulheres foram assassinadas no Ceará. A maioria dos crimes está relacionada a motivos passionais ou, ainda, a tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia, Rafaela Lemos Honório é ex-companheira de um presidiário, identificado apenas como ´Tael´. A vítima estava no cartório para tirar de seu nome a responsabilidade por um automóvel que era do detento e transferi-lo para o ex-cunhado.
De dentro do IPPOO II, ´´Tael´ estaria fazendo ameaças de morte a Rafaela, que decidiu pôr um fim no relacionamento. De lá, também, ele teria encomendado e planejado a execução.
O adolescente de 16 anos que atirou foi apreendido no fim da tarde de ontem, no bairro Serrinha. Depois da morte, ele praticou um assalto e na fuga, foi perseguido pelas patrulhas RDs 1051 e 1053, que conseguiram abordá-lo. O menor estava em uma moto roubada e ainda portava a arma usada no crime.
Comentários