Mauriti-CE: Polícia prende dois jovens acusados do tráfico e leva três clientes deles para a delegacia

Demontier Tenório

Políciais militares levaram cinco pessoas para a Delegacia de Policia Civil de Mauriti, sendo dois deles acusados do tráfico de drogas e os demais de serem clientes da dupla. Diego Agostinho Bezerra, de 22, o “Dieguinho”, mora na Rua Padre Argemiro (Populares) e Diego Rocha Gomes, de 23 anos, reside no Sitio Mucambo (Distrito Coité) naquele município. Por volta do meio dia desta quinta-feira a dupla trafegava pela CE-384 em uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha e placa MOG-4111, inscrição da Paraíba, quando foi interceptada à altura do Bairro Novo Mauriti.

Os dois foram flagrados com quatro trouxas de maconha, quatro papelotes de cocaína e certa quantia em dinheiro. A constatação de serem traficantes se deu com a detenção de dois jovens e um adolescente que revelaram ter comprado substâncias entorpecentes à dupla. O menor de iniciais I. D da S., de 16, e o jovem Jardel Rocha Gonçalves, de 18 anos, residem na Vila de Fátima, enquanto Cícero Romão Martins Nascimento, de 26 anos, mora na Rua Augusto Leite (Bairro Dom Bosco) em Mauriti.

Com este último, a polícia recolheu uma moto Honda CG Fan de cor vermelha e placa GYU-3325, inscrição de Minas Gerais, pelo fato de Cícero não ter apresentado o documento da mesma. A operação foi comandada pelo Tenente Georges com o apoio dos cabos J. Cícero, Vidal e Damasceno e os Soldados Costa, Harlan, Linhares e Gilcreiton. No dia 4 de novembro de 2009, Dieguinho já tinha sido preso na BR-116 à altura do Km 466 em Milagres com 11 papelotes de maconha. Na época, ele morava no Bairro Serrinha em Mauriti.