Crato-CE: Polícia encontra jovens com 90 pedras de crack além de cocaína e maconha
Demontier Tenório
Um jovem foi preso e um adolescente apreendido por volta das 14h30min desta quinta-feira na Travessa Caririaçu (Bairro Seminário) em Crato, sob a acusação do tráfico de drogas. Momentos antes, a polícia tinha sido informada sobre disparos de arma de fogo em via pública nesse local, mas a operação foi a sequência de um amplo levantamento que a polícia vem fazendo há três meses. Esse trabalho passou pelo bairro João Cabral na última terça-feira (19) em Juazeiro do Norte quando Marcos Roberto de Brito, de 23 anos, o Menor Pio, que residia no Bairro Pinto Madeira de Crato, tombou morto em troca de tiros com a polícia.
Já na tarde desta quinta-feira a polícia prendeu o servente de pedreiro, Carlos Witalo da Silva Lima, de 21 anos, residente na Travessa Caririaçu, e apreendeu o menor de iniciais P. L. P., de 15 anos, residente no bairro Vila Lobo, mas não soube dizer o nome da rua. Com os dois, as equipes da FTA (Força Tática de Apoio) e Serviço de Inteligência, comandadas pelo Capitão Luciano Rodrigues, encontraram 90 pedras de crack, oito papelotes de cocaínas e mais 17 papelotes de maconha.
Os militares seguem nas investigações e dizem acreditar que o verdadeiro dono desta droga seja o acusado do tráfico conhecido como “Rafael Bico de Fogo” o qual, há cerca de 30 dias, ganhou liberdade da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), onde cumpriu pena pelo mesmo motivo. De acordo com o Comandante da Companhia Militar de Crato, o combate ao tráfico de drogas vai ser uma constante por ser um dos grandes motivadores do alto número de furtos, roubos, lesões corporais e até homicídios na região.
Comentários