Operação desarticula quadrilha de clonagem de carros na PB e PE

O objetivo é prender um quadrilha suspeita de praticar crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículos, além de uso e fabricação de documentos públicos falsos

Por Redação, com assessoria de imprensa

Policiais civis e militares da Paraíba e Pernambuco participaram de uma operação denomina \'Clone\', na manhã desta quarta-feira (20), para prender uma quadrilha suspeita de praticar crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículos, além de uso e fabricação de documentos públicos falsos.

Cerca de cem policiais civis e 40 policiais militares de Pernambuco, além de 15 policiais da Paraíba estão na região do Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia pernambucana, a quadrilha agia na região do Agreste da Paraíba, principalmente nos municípios de Campina Grande e Alagoa Seca; e no Agreste pernambucano ela atuava nas cidades de Caruaru e outros municípios vizinhos.

Serão cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, sendo cinco referentes a suspeitos que atuavam dentro de unidades prisionais. Os policiais também realizam ainda o cumprimento de mais 13 mandados de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações duraram sete meses e três pessoas já foram presas. As diligências policiais foram iniciadas a partir do aumento no número de veículos furtados, roubados e adulterados em Caruaru e cidades do Agreste pernambucano. Os presos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Caruaru.