Aluno corta a nuca de calouro durante trote universitário em Goiás
Instituição de Rio Verde diz que estabeleceu trote solidário há 20 anos.
Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
Estudante do curso de agronomia da Universidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, Caio Rocha foi parar em um hospital após o trote realizada na casa de um dos alunos, na segunda-feira (18). Na festa para receber os novos alunos, um veterano foi cortar o cabelo do calouro com um canivete, mas acabou ferindo a nuca dele, afirmaram os policiais.
"Ele tirou o canivete dele e começou a cortar meu cabelo", conta Caio. Ele foi hospitalizado e levou sete pontos. Apesar do ocorrido, o calouro não quis prestar queixa na delegacia. “Ele me cortou sem querer”, justificou o universitário. Entretanto, a Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.
Os policiais alertam para esse tipo de atitute. “Trotes assim podem colocar em riso a vida de pessoas inocentes, que não aceitam a brincadeira, mas se sentem acuadas e não conseguem se livrar dos agressores", ponderou o major Jeovaldo Ataídes. O policial ressalta que a pessoa responsável pela agressão pode ser indiciada por tentativa de homicídio.
A vice-reitora da Universidade de Rio Verde, Maria Flaviana, não concorda com trotes dessa maneira. Segundo ela, a instituição estabeleceu há 20 anos o trote solidário, que é uma forma de comemorar a aprovação sem violência. Porém, muitos estudantes não pensam assim e acabam exagerando nas brincadeiras, explica a vice-reitora. Ela adiantou que o estudante responsável pelo trote não estudava na instituição e que a festa ocorreu fora da universidade.
Comentários