Várzea Alegre-CE: Detento fugiu durante o banho de sol e foi recapturado à espera de um ônibus para viajar
Demointier Tenório
O jovem Ivanildo Amador Ferreira, de 22 anos, se aproveitou de um descuido da guarda da cadeia pública de Várzea Alegre e fugiu durante o banho de sol por volta das 10 horas desta sexta-feira. Tauá, como é apelidado, aproveitou um chamado “ponto cego” existente no pavilhão e, rapidamente, conseguiu cavar um buraco na parede, dando acesso ao lado externo do prédio.
Somente na hora do recolhimento dos detentos para a cela, o agente prisional percebeu o buraco quando comunicou o fato à polícia. Uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) composta pelo Cabo Marcondes e os Soldados Neumano e Santanna fazia rondas nas imediações da cadeia de Várzea Alegre e saiu à procura do detento que diz ser agricultor.
O rapaz responde inquérito policial pelo roubo de uma motocicleta e foi recapturado cerca de meia hora depois. Ele se encontrava na rodoviária tentando apanhar um ônibus para deixar Várzea Alegre. Os militares o conduziram à presença do Delegado de Polícia Civil, Marcos José de Oliveira, e, depois, até a cadeia pública do município a fim de almoçar e ali permanecer.
Comentários