AL - \'Queremos saber a verdade\', diz mãe de adolescente morto por amigo
Jaqueline Lins disse que família ainda está em choque e busca respostas.
Waldson CostaDo G1 AL
Em um clima de comoção, parentes e amigos do adolescente Luca Lins, de 16 anos, que foi morto por um disparo de revólver feito por um colega, prestaram homenagens durante a missa de 7° dia, que foi realizada na noite desta sexta-feira (15), na igreja Nossa Senhora da Assunção, no bairro Santo Eduardo.
Na ocasião, familiares e amigos usaram camisas brancas com a foto de Luca Lins com uma frase que fazia referência à morte e à passagem dele pela vida. Após a cerimônia a mãe do adolescente, Jaqueline Lins, recebeu rosas brancas dos amigos de trabalho. Ainda em estado de choque, a família se demonstrou bastante emocionada durante a cerimônia que lotou a paróquia Nossa Senhora da Assunção.
Horas antes da missa, em entrevista ao G1, a mãe de Lucas Lins disse que a família tenta se recuperar da perda e busca a verdade sobre o fato que resultou na morte do adolescente por um tiro no peito, deflagrado, segundo o amigo suspeito pelo disparo, por acidente.
“A família ainda está em choque. A única coisa que queremos saber é a verdade. O que de fato aconteceu naquela tarde no apartamento. Portanto, deixamos tudo com a polícia para que ela investigue e faça as conclusões”, falou emocionada Jaqueline.
Na igreja um dos amigos do adolescente enfatizou que ele sempre teve um comportamento tranquilo, assim como, o suspeito. “O que ocorreu no apartamento ainda é um mistério. Quero acreditar que foi acidente. Pois conhecia os dois e sei que a situação é difícil para as duas famílias”, disse o estudante que não quis se identificar.
Entenda o caso
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciods), Lucas Lins estava na casa de um amigo, no 8º andar do Edifício Rena, área nobre de Maceió. Eles estariam ingerindo bebida alcoólica antes do disparo que vitimou o adolescente.
Lucas chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo autor do disparo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Segundo a polícia, o adolescente confessou que fez o disparo, mas alegou que o tiro foi acidental.
Os policiais encontraram na residência um revólver calibre 38 e 24 munições intactas. O corpo de Lucas Lins, foi enterrado na tarde de domingo (10), no Cemitério Memorial Parque Maceió, sob forte comoção. Dezenas de amigos e familiares estiveram no local para prestar as últimas homenagens ao rapaz.
Suspeito
O adolescente acusado de matar o amigo Lucas Lins foi ouvido na manhã da segunda-feira (11) pela Justiça e entregue à guarda da família. O jovem estava detido na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital (Decac), no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele vai aguardar o fim do processo em liberdade.
Comentários