Polícia do RN faz busca no local em que bebê foi encontrado morto

Objetivo foi colher elementos que ajudem a encontrar a mãe do bebê.

Fernanda ZauliDo G1 RN

O delegado Silvio Fernando, responsável pela investigação da morte de um bebê de oito meses, esteve no apartamento onde o corpo foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (15) para colher elementos que ajudem a encontrar o paradeiro Josenilde Lopes de Mendonça, mãe do bebê. De acordo com a polícia, ela é a principal suspeita do crime.

No apartamento localizado no bairro de Nova Descoberta, zona sul de Natal, o delegado coletou fotos, documentos e papéis com anotações de números de telefones, que poderão ajudar a encontrar Josenilde. "Viemos em busca de elementos que indiquem o possível paradeiro dela", disse Silvio Fernando.

Segundo ele, foram intimados a depor o síndico e um porteiro do condomínio onde o corpo foi encontrado; um vizinho de Josenilde; uma cabeleireira - a quem ela teria dito que o filho estava morto desde a sexta-feira (8); e a mãe de Josenilde. "Na segunda-feira, durante o depoimento, eu vou intimar a mãe de Josenilde para que ela apresente a filha. Se até a quarta-feira Josenilde não se apresentar será considerada foragida e nós deveremos pedir a prisão temporária dela", disse.

O G1 teve acesso ao apartamento onde o bebê de oito meses foi encontrado morto. O local estava desorganizado, com várias roupas espalhadas pelo chão e papéis jogados pela sala. Em um dos quartos, o berço do bebê estava cheio de roupas. Na sala, chamava a atenção uma mamadeira cheia de leite que estava em cima da mesa.