Estelionatário que aplicava golpe no Ceará e Natal é preso em Teresina
Prisão foi feita em flagrante após denúncias de feirantes da Ceapi.
Gilcilene AraújoDo G1 PI
Um homem suspeito de estelionato foi preso nesta quinta-feira (14) na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), na Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, Eduardo da Cruz Ferreira, de 20 anos, dizia que sua mãe estava doente para aplicar golpes nas vítimas. O jovem é natural de Barreiras, na Bahia, e já teria praticado o crime de estelionato em outras pessoas nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
Jovem é preso suspeito de estelionato em Teresina. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
g1.globo.com/pi/piaui “Ele abordava as pessoas afirmando que a mãe precisava fazer uma cirurgia que custava em torno de R$ 25 mil, e por ser de família humilde, não teria condições de pagar o procedimento cirúrgico. Comovidos com a situação, muitas pessoas faziam doações”, afirmou Soldado Sindoval Soares, do 6º Batalhão de Polícia Militar.
A prisão foi feita em flagrante após denúncias dos feirantes do local que suspeitaram da veracidade da doença após verificar que havia duas listas com nomes de médicos diferentes.
Ainda de acordo com o soldado, houve um tumulto e por pouco Eduardo da Cruz não foi linchado. Com o golpe ele conseguiu R$ 1.222,00 de pelos menos 42 vítimas. Cerca de 20 pessoas foram reconhecer Eduardo da Cruz e prestar queixa na Central de Flagrante, no Centro de Teresina.
Além disso, foi localizado num quarto de pensão próximo a Ceapi, onde Eduardo estaria hospedado, um crachá e um carimbo com seu nome e indicando cargo de médico veterinário, chaves de um Corola e um Fiat, muitas roupas e um cordão de ouro.
Em entrevista ao G1 Piauí, o suspeito afirmou que chegou a Teresina nesta quinta-feira (14) e voltou a afirmar que pedia dinheiro para custear a cirurgia da mãe. Eduardo Cruz foi levado para a Central de Flagrantes para prestar outros esclarecimentos esclarecimentos.
Comentários