Suspeitos de sequestrar criança no interior do Ceará são transferidos
Foram transferidos para Fortaleza os cinco suspeitos de sequestrar uma criança de seis anos em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. A criança foi resgatada na tarde de sábado (9), três dias após o sequestro. Os suspeitos estão na Divisão Antissesquestro e vão responder por sequestro, extorsão e formação de quadrilha.
O garoto de seis anos havia sido sequestrado na quarta-feira (6), dentro de um estabelecimento comercial, no município de Morada Nova, a 163 km de Fortaleza. Ele foi libertado na tarde de sábado, na localidade de Bom Nome, distrito de Limoeiro do Norte, a 214 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi encontrado dentro de um cativeiro e sem ferimentos. Na operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foram presas cinco pessoas suspeitas de participar do sequestro. A polícia investiga se há mais envolvidos no crime.
Ainda segundo a polícia, o crime foi encomendado por um presidiário que está na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Caucaia. O garoto de seis anos foi levado de helicóptero do Ciopaer para Morada Nova para reencontrar os pais.
Sequestro
O sequestro foi registrado pelo circuito interno da loja onde o garoto estava no momento do crime, que foi tirado dos braços da tia. Após levar o menino, os dois homens fugiram em um carro de cor prata.
Um dia depois do sequestro, o delegado Rommel Kert, da Divisão Antissequestro, disse que as investigações estavam difíceis porque a família não queria passar informações para a polícia. "É um caso delicado, mas trabalhamos com objetivo de solucionar o caso quanto antes", afirmou à época.
Comentários