Ônibus é incendiado após assalto em Uberaba, diz PM

Luiz Antônio ficou ferido depois de salvar cobrador, que é deficiente físico.

Do G1 Triângulo Mineiro

Um ônibus da viação Piracicabana foi incendiado por três homens na madrugada deste domingo (3) em Uberaba. Segundo o inspetor da empresa, Divino Roberto Souza, o motorista e o cobrador saíram para a primeira linha do dia por volta das 5h25 no Bairro Alfredo Freire, quando pouco tempo depois os suspeitos subiram e atearam fogo no veículo. Segundo a Polícia Militar, o intuito dos suspeitos era de assaltar o ônibus, mas a informação não foi a mesma do motorista Luiz Antônio Pereira.

O motorista contou que os homens entraram e que um deles chegou a apontar uma arma para ele, em seguida pediu para que todos saíssem e usaram gasolina para atear fogo no veículo. "Um deles já arrancou a arma e falou para parar o carro. Depois mandou eu abrir as portas e todo mundo descer. Aí eles já gritaram falando que a bronca deles não era com a gente não, mas com o patrimônio público", contou.

Além do cobrador e do motorista, 14 passageiros estavam dentro do ônibus, mas apenas Luiz Antônio teve ferimentos leves. Ele ficou com bolhas nas mãos depois voltar para o ônibus e salvar o cobrador, que é deficiente físico e não conseguiu sair sozinho. "Eu o vi caído na catraca e o cara gritando para o cobrador descer. Aí eu voltei e o arrastei para fora", lembrou.

Em menos de 30 minutos o ônibus ficou destruído, restando apenas a carcaça. Segundo o inspetor da empresa, o prejuízo estimado gira em torno dos R$130 mil. Pela manhã a doméstica Simone Gonzaga disse que ela e os moradores da região estão assustados. "A gente fica com medo agora de entrar no ônibus. Perdemos até a paz", desabafou.

Segundo a Polícia Militar, os três fugiram em um Gol vermelho e estão foragidos.