José Ednardo Moraes Ramos, 32, foi localizado em sua residência, no bairro Quintino Cunha. No imóvel, a Polícia encontrou uma vasta quantidade de documentos falsos já prontos para serem utilizados na venda de motos roubadas.
Um homem acusado de falsificar mais de cem DUTs (Documento Único de Trânsito) foi preso, na tarde de ontem, em sua residência, no bairro Quintino Cunha. De acordo com a Polícia, José Ednardo Moraes Ramos, 32, estava sendo investigado há alguns meses.
O cabo Joselito Lucena, da Força Tática de Apoio (FTA) da 6ª Cia do 5ºBPM (Antônio Bezerra), disse que a Polícia chegou ao nome de Ramos depois que várias pessoas que tiveram motocicletas apreendidas por irregularidades na documentação, apontaram o suspeito como sendo responsável pela fraude.
O falsificador agia junto com comparsas que roubavam as motocicletas e lhe repassavam, via mensagem de texto do celular, a numeração do chassi e do motor do veículo. Com os dados em mãos, Ramos iniciava o processo de ´fabricação´ de DUTs.
"Geralmente, ele alterava somente uma letra, ou um número do chassi para não ficar visível que era algo falso. O esquema era bem montado, suspeitamos que ele agiu mais de cem vezes nos bairros Quintino Cunha, Vila Velha, Jardim Iracema e Jardim Guanabara", afirmou o cabo Lucena, que participou da prisão. Ramos foi levado para a Delegacia de Roubos e Veículos e Cargas (DRFVC) onde foi autuado. Ele responderá pelo artigo 311, que pune quem adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor.
Confessa
Ramos confessa que falsificava os documentos e falou do esquema que montou para receber as informações dos veículos roubados. Até ontem, suas práticas delituosos nunca tinham sido descobertas pela Polícia e ele não possui passagens anteriores por outros crimes.
Na casa do suspeito foram encontrados pinos usados na adulteração dos chassi; uma máquina de datilografia; cerca de 80 notas fiscais ´frias´, 15 delas já preenchidas e prontas para entregar ao comprador do veículo roubado; e um ciclomotor.
Comentários