Professora portuguesa é encontrada morta em favela de SP

Uma professora portuguesa de 49 anos foi encontrada morta em uma favela no Butantã, na zona oeste de São Paulo, na noite de sábado (5).

O namorado da mulher, um jovem de 22 anos, confessou o crime aos policiais do 93º DP (Jaguaré). Ele havia estrangulado a professora na última terça-feira (1º) e manteve o corpo escondido dentro de casa.

De acordo com a Polícia Civil, ele resolveu confessar o assassinato a pedido de traficantes que moram na região e não queriam um cerco policial no local.

O crime foi motivado por uma briga envolvendo a pensão que o jovem teria que pagar a um filho de outro relacionamento, informou a polícia.

Testemunhas disseram que o casal estava junto há pelo menos três anos. O caso será investigado pelo delegado titular do 93º DP, Celso Lahoz Garcia. 

PM é baleado em tiroteio com criminosos na zona norte do Rio

Um policial militar foi baleado na manhã deste domingo, em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, o policial trocou tiros com criminosos durante um patrulhamento de rotina.

Ainda de acordo com a PM, policiais do 41º Batalhão (Irajá) circulavam na região próxima ao Morro do Juramento quando flagraram um grupo de criminosos armados. Houve tiroteio e o policial, que não teve o nome divulgado, foi atingido na perna.

O PM foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Irajá e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, mas a corporação não informou detalhes sobre o estado de saúde dele.   

fonte:folha.com 

Taxista morre baleado em tentativa de roubo na zona leste de SP

Um taxista foi morto a tiros na tarde de ontem durante uma tentativa de assalto na região de Cidade Líder, na zona leste de São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 16h20, na rua Orlando Pellicci. Segundo a Polícia Militar, o taxista, que não teve o nome informado, chegava a sua casa, quando foi abordado pelo ladrão. Ele então resistiu ao roubo e foi ferido com um tiro na cabeça.

O taxista foi encaminhado ao hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso fugiu sem levar nada e até a manhã deste domingo ainda não tinha sido localizado. O caso foi registrado no 53ºDP (Parque do Carmo), que ficará responsável pelas investigações.    

fonte:folha.com