INVESTIGAÇÃO - DHPP tem nova pista sobre triplo homicídio
Um mês depois do triplo assassinato ocorrido em plena Praia de Iracema, a Polícia Civil ainda aprofunda as investigações sobre o caso. Os indícios até agora colhidos pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicam que o tráfico internacional de drogas pode estar por trás das três execuções sumárias.
O caso ocorreu na noite do dia 5 de dezembro, por volta das 21 horas, no cruzamento da Avenida Monsenhor Tabosa com a Rua Antônio Augusto, quando três pessoas que viajavam a bordo de um veículo Siena prata, de placas HYV-6576, inscrição de Caucaia, foi atacado pelo atirador. Um único homem fuzilou as vítimas, identificadas, posteriormente como sendo a jovem universitária Vanessa Moreira Paiva; o namorado dela, também universitário Fred de Freitas Lima Barros; e o acreano Daniel Martiniani de Sousa. Todos foram atingidos com tiros de pistola calibre 45.
Coube à DHPP iniciar as investigações ainda no local do triplo assassinato. Chamou a atenção da Polícia a quantia de R$ 28 mil, em espécie, encontrada dentro de um saco plástico no interior do automóvel. O carro era guiado pelo jovem Fred.
Depois de realizada a perícia no local do crime, a Polícia passou a acreditar que o verdadeiro ´alvo´ do atirador era Fred, daí ele ter levado, pelo menos, 21 tiros à queima-roupa. O acreano Daniel Martiniani de Sousa foi executado já fora do carro.
Estudante
A estudante Vanessa Moreira teria sido atingida ´acidentalmente´ pelo criminoso. Recebeu um tiro no tórax, mas também morreu. O corpo dela ficou caído no banco traseiro do carro. Com o auxílio da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), a delegada Monique Teixeira, da DHPP, vem investigando o caso. A Polícia descobriu que o acreano morto já tinha passagens pela Polícia Federal por envolvimento em tráfico internacional de drogas.
Já o estudante universitário Fred de Freitas Lima Barros, apesar de possuir uma ficha limpa em relação a antecedentes criminais, era ´alvo´ de investigações policiais e estaria sendo ameaçado de morte por traficantes de drogas no bairro Cajazeiras.
Comentários