CRIME - Dois jovens são executados com pistola Ponto 40 no Jardim Iracema
Duas pessoas foram mortas, a tiro, na tarde de ontem, na Rua Amor Perfeito, no bairro Jardim Iracema (zona Oeste de Fortaleza). Wellington Henrique Pereira Teixeira, 19, e João Silva Amaro, o ´Dedé´, 17, passavam pelo local em uma motocicleta, modelo CBX 250, de cor amarela, inscrita com as placas NQN-3331, quando foram atingidos por disparos de uma pistola calibre Ponto 40. Testemunhas informaram que os atiradores estavam em um Palio preto.
Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, as vítimas moravam na região e já eram conhecidas por terem se envolvido com delitos quando menores. De acordo com o sargento Francisco Ferreira, da 3ªCia. do 5ºBPM (Pirambu), populares informaram que a dupla morta teria envolvimento com o assassinato de Antônio Júlio do Nascimento Leandro, 20, ocorrido no dia anterior, em um condomínio invadido, no distrito de Jurema, em Caucaia. "O crime de hoje pode ter sido uma vingança, mas não podemos afirmar nada, por enquanto", disse Ferreira.
Tráfico
Os parentes de Wellington Teixeira afirmaram que toda a família está sendo ameaçada de morte. Segundo eles, integrantes da gangue do ´Beco dos Cavalos´ seriam os responsáveis pelas ameaças. Dois nomes foram citados como possíveis suspeitos do crime. A Polícia foi checar a denúncia na casa onde moravam os irmãos identificados como ´Fubuia´ e ´Aurelinho´, mas a residência estava fechada e os vizinhos informaram que eles haviam mudado dali.
João Henrique Amaro, o ´Dedé´, era adolescente. Ele tinha apenas 17 anos, mas, segundo a Polícia, estava envolvido na disputa do tráfico naquele bairro
Segundo o soldado Jorge Charles, que também esteve no local do crime, a briga é motivada por tráfico. "Eles são envolvidos com uma série de delitos. As gangues desta área sempre brigam pelo controle do tráfico e a disputa acaba gerando estas mortes", afirma o PM.
Uma idosa, identificada como Maria da Conceição Magalhães Colaço, 65, que mora na rua onde aconteceram as mortes, também ficou ferida. Uma bala perdida teria atingido Maria em um dos pés. Ela foi levada para o ´Frotinha´ da Parangaba.
Os atiradores estavam encapuzados e não foram reconhecidos. A procedência da motocicleta em que Teixeira e ´Dedé´ estavam foi checada e não constava como roubada ou adulterada.
Morte de PM
Dois adolescentes que confessaram ter participado do assassinato do subtenente Rui Silva Nogueira Filho, 40, no último dia 14 de dezembro, se apresentaram, ontem, no 12ºDP (Pio XII). Foram ouvidos pelo delegado José Munguba Neto, e, em seguida, foram liberados.
Comentários